Votação para escolha de candidatos ao Quinto será nos dias 24 e 25 de outubro

Na próxima semana ,os advogados inscritos na OAB do Distrito Federal poderão fazer valer seu voto para escolher o próximo desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) por meio do Quinto Constitucional da advocacia. Nos dias 24 e 25 de outubro será realizada a eleição para escolha de 12 candidatos, entre os 29 concorrentes à vaga.

Os advogados poderão votar online no hotsite que foi criado especialmente para a votação, entre o horário de 8h do dia 24 às 18h do dia 25 de outubro. A votação poderá ser realizada ainda de forma presencial, de acordo com os horários de funcionamento das zonas eleitorais, que ficarão nos seguintes locais:

– Edifício Sede da OAB/DF (516 Norte);

– Sala de apoio ao advogado no TJDFT;

– Sala de apoio ao advogado no Fórum Des. Antonio Melo Martins – Taguatinga;

– Sala de apoio ao advogado na Justiça do Trabalho de Brasília (513 Norte).

No dia da votação, o advogado ou a advogada deverá escolher até 12 candidatos. Depois disso, os 12 mais votados serão submetidos ao crivo do Conselho Pleno da entidade para a escolha da lista sêxtupla, que será, depois, enviada ao TJDFT.

Podem votar os advogados regularmente inscritos, não licenciados e que estejam quites com as obrigações financeiras junto à OAB/DF. Será possível a regularização financeira nos dias de votação, sendo que o pagamento e o voto deverão ser realizados, exclusivamente, na sede da Seccional.

A vaga do Quinto Constitucional no TJDFT foi aberta com a ampliação do número de cargos de desembargador na Corte, autorizada pela Lei 13.264/2016. Essa é a segunda vez que os advogados do DF poderão escolher o representante na Corte por meio de consulta direta.

Dentre as regras de campanha, está vedado o uso de qualquer propaganda em veículo de comunicação de caráter comercial, impresso ou virtual, tais como jornais, revistas, sites, blogs e outros. É permitido envio de cartas, e-mails, mensagens de Whatsapp, torpedos e distribuição de impressos. Na internet, será permitido, exclusivamente, o impulsionamento de publicação nas redes sociais feitas em páginas pessoais dos candidatos.

Nos dias 10, 11 e 13, os candidatos tiveram a oportunidade de se apresentar à comunidade jurídica por meio de iniciativa da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante – OAB Jovem DF. Foram três dias de audiências com os 29 candidatos à vaga de desembargador do TJDFT.

Visite o hotsite com todas as informações referentes aos candidatos, bem como vídeos de apresentação. Não deixe de votar nos dias 24 e 25 de outubro, próxima segunda e terça-feira.

Confira, abaixo, quem são os 29 candidatos:

Paulo de Castro
Valter Kazuo
Eduardo Lowenhaupt Cunha
Paulo Henrique Nunes Dias
Sergio Roncador
Zelio Maia
Jefferson Thome
Wanderley Chagas
Einstein Taquary
João Berchmans C. Serra
José Eduardo Affonso
Marcelo Reis
Nicson Chagas Quirino
Andre Puppin
Carolina Lisboa
Roberto Freitas
Mauricio Nardelli
Helio Gil
Andre Soares
Renato Manuel Duarte Costa
Eliene Bastos
Sergio Palomares
José Rossini Campos do Couto Correa
Aldovrando Torres
Marilane Lopes
José Carlos Alves
Alexandre Garcia J. Jorge
Aida Dutra Dantas
Asdrubal Junior