Advocacia pode opinar sobre as metas do Judiciário para 2018

A advocacia do Distrito Federal poderá opinar nas metas do Poder Judiciário para 2018 até o dia 28 de junho, quarta-feira. Isso é possível porque o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) está com uma pesquisa aberta sobre a Proposta Inicial de Metas Nacionais da Justiça Estadual (PIME/2018) para o próximo ano. O objetivo do TJDFT é tornar os procedimentos de construção das Metas Nacionais do Poder Judiciário mais participativos, oferecendo aos advogados, magistrados, servidores e demais membros da sociedade a oportunidade de sugerir e contribuir para uma gestão judiciária mais transparente, transversal e inclusiva.

Para participar basta clicar no banner “Pesquisa sobre Metas do Judiciário”, localizado na página principal, ou clique aqui. O processo colaborativo de elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário foi proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução 221/2016, que sugere que os tribunais realizem ampla consulta pública quanto às metas que serão definidas para o ano subsequente.

Elaborada pelos tribunais estaduais, sob a coordenação do Comitê Gestor da Justiça Estadual, a PIME/2018 prevê a manutenção das metas plurianuais, atuais Metas 1, 2, 4 e 6, bem como traz sugestões de metas relacionadas a dois macrodesafios definidos na Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2015-2020: “Impulso às Execuções Fiscais, Cíveis e Trabalhistas” e “Aprimoramento da Justiça Criminal”.

Metas do Judiciário

Formuladas anualmente, desde 2009, as Metas Nacionais do Poder Judiciário têm por objetivo viabilizar a convergência de esforços dos tribunais brasileiros no aperfeiçoamento do Poder Judiciário Nacional, bem como contribuir para o cumprimento dos macrodesafios estabelecidos pela Estratégia Nacional 2015-2020 (Resolução 198/2014 do CNJ).

Saiba mais acessando o link Metas do Judiciário, no site do TJDFT, e participe!

Acesse também: “Conheça a Proposta Inicial de Metas Nacionais do Judiciário para 2018

Com informações do TJDFT.