Advogadas são homenageadas em sessão do Conselho Pleno

“Elas são livres, sonhadoras, fortes, donas do seu destino e querem respeito”, diz a mensagem entregue pela Seccional do Distrito Federal à vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira, às diretoras das Subseções, da CAADF e a todas as conselheiras da Casa, na noite desta quinta-feira (8), na sessão do Conselho Pleno. A mensagem estampa a capa de um certificado de reconhecimento pela atuação em favor das mulheres, um gesto em homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.

A vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira, se disse lisonjeada pela homenagem, mas ressaltou que a luta por igualdade deve ser diária. “Infelizmente ainda somos minoria no cenário político, mas trabalhamos diariamente para mudar esta situação. Então fica aqui a minha gratidão, é um prazer compartilhar essa luta com vocês”.

O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, reforçou que a mensagem vale para todas as advogadas e mulheres do DF “que trabalham com dedicação para uma sociedade mais justa e igualitária”. Costa Couto destacou que a homenagem apenas reverbera a importância do trabalho realizado diariamente pelas advogadas. “O dia Internacional da Mulher chama atenção para a luta por direitos políticos, civis e sociais igualitários. Pelos relevantes serviços prestados à advocacia e toda a sociedade, fizemos esta pequena homenagem”, disse.

Cleber Lopes, secretário-geral adjunto, observou que a Seccional trabalha com dedicação para que as mulheres tenham voz e vez na sociedade, na política e em todos os espaços que ocupam.

Também participaram da cerimônia conselheiros Seccionais, o secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados, Maxmiliam Patriota e o diretor da CAADF, Marcelo Lucas de Souza.