Chega ao fim a terceira edição da Colônia de Férias da Caixa

col. férias (4)Chegou ao fim, na sexta-feira (20), a terceira edição da Colônia de Férias promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF), em parceria com a Seccional. Ao longo da semana cerca de 100 crianças de 3 à 13 anos participaram de brincadeiras e atividades ao ar livre no Clube dos Advogados.

A programação da semana contou com atividades para a as crianças conhecerem umas às outras e fazerem novas amizades. Foram realizados jogos cooperativos, recreações aquáticas, partidas de futebol, brincadeiras na piscina, brinquedos infláveis, gincana e batalha musical com torcida animada. Brincadeiras antigas como pique-esconde, caça ao tesouro, corre cotia e ciranda, também fizeram sucesso entre a garotada.

col. férias (1)O encerramento da Colônia de férias contou com a presença do presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, que, ao fazer um apurado da terceira edição, se disse satisfeito por mais este projeto se concluir com sucesso. “Encerramos esta edição da colônia de férias da Caixa de Assistência, no Clube dos Advogados, com o mais absoluto êxito. O trabalho desenvolvido pela Caixa é incrível. Vê-se pelo reconhecimento da advocacia do Distrito Federal que se manifesta ao prestigiar todas as edições do projeto”, pontuou

col. férias (2)Na expectativa de que seus netos, Miguel e Bernardo, se divertissem nas férias a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, os inscreveu na colônia. Eliana conta que os meninos ficam muito inquietos em casa e que a programação os ajudou a gastar energia e se divertir. “Esta iniciativa tem feito muito bem a eles. Os meninos voltam para casa felizes, satisfeitos e exaustos”, brinca. “Também estou muito satisfeita com o lanche balanceado. Os meus netos me contaram que sempre recebem frutas nas refeições. Esta preocupação com a saúde deles me agrada”, ressalta.

col. férias (3)Ao encerrar mais uma edição do projeto que tem sido uma grande marca na sua gestão Ricardo Peres, presidente da CAA/DF, conta que pretende trazer inovações para a próxima edição. “Esse projeto já entrou no calendário da Caixa. É um sucesso, logo após serem abertas as inscrições já lotam as vagas. Pela grande procura a ideia para o ano que vem é fazer duas turmas. Além disso, queremos levar futuramente este projeto para as subseções, para que assim mais crianças tenham a oportunidade de participar”, afirma.

Quem ficará muito feliz com a possibilidade de participar de duas turmas é Luigi Vilas Boas, 9 anos. O rapaz conta que adorou todas as brincadeiras e que mal pode esperar pela próxima edição. “É a segunda vez que eu venho pra cá. Minha parte favorita são os tios e os amigos. A brincadeira mais legal foi quando a gente brincou de água e espuma no brinquedo inflável. Ano que vem quero vir de novo”, conta.

col. férias (5)Como lembrança da colônia de férias cada criança ganhou uma camiseta e um copo de acrílico. Durante toda esta semana a Caixa de Assistência ofereceu serviço de manicure e engraxate aos advogados que estavam deixando seus filhos ou que acompanhavam a programação.

Também prestigiaram o encerramento da colônia de férias o presidente da Comissão de Ciências Criminais, Alexandre Queiroz, o secretário-geral da CAA/DF, Maxmillian Patriota Carneiro e o diretor tesoureiro da CAA/DF, Marcelo Lucas.