Mais de mil alunos da Ceilândia aprendem sobre os direitos básicos do consumidor

Levar para os jovens a consciência e a informação sobre os direitos básicos que o cidadão tem quando consome produtos e serviços. É o que a OAB/DF está fazendo nesta sexta-feira (15) em duas escolas da Ceilândia para celebrar o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. Mais de mil alunos do ensino médio participam das palestras proferidas por membros da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/DF, com auxílio da Comissão de Defesa do Consumidor da Subseção de Ceilândia.

Os eventos estão ocorrendo nos Centros Educacionais (CED) 6 e 15 da Ceilândia. No CED 6, estão programadas quatro palestras no auditório, nos turnos matutino e vespertino, para todas as turmas de 3º ano. Pela manhã, a palestra começou às 10h, e na parte da tarde, às 14h. No CED 15, houve atividades somente no período matutino com sete turmas do 3º ano do ensino médio.

De forma integrada às palestras, as escolas desenvolverão atividades pedagógicas com redação sobre o tema, inclusive de acordo com as exigências da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).