OAB/DF amplia a sala dos advogados no TJDFT

Em busca de melhor atender as demandas da advocacia do Distrito Federal, foi ampliada a sala da OAB/DF que funciona no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A obra foi entregue oficialmente aos advogados nesta quinta-feira (23). A reforma, que ocorreu em parceria com o Conselho Federal, proporcionará uso de oito novos computadores, dando celeridade nos trabalhos diários e dobrando a capacidade de atendimento existente hoje.

A sala do TJDFT fornecerá ainda serviços de certificação digital, auxílio com o Processo Judicial Eletrônico (PJE) e espaço exclusivo para atendimento de gestantes.

Durante a solenidade, Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, enfatizou que “investir no bem estar e na melhoria das condições de trabalho da advocacia é prioridade da nossa gestão. Estou orgulhoso de poder dar início e inaugurar esse espaço para os colegas”, disse.

Ibaneis Rocha, conselheiro Federal e diretor do Conselho Federal da OAB, afirma que o atendimento aos advogados no fórum, dando condições para a atuação profissional qualificada e a altura dos elevados desejos da advocacia, é missão da OAB/DF. “Me sinto honrado, na qualidade de ex-presidente e diretor do CFOAB, por contribuir com mais essa atuação em favor da Advocacia do DF. Parabéns à Diretoria da Seccional, na pessoa de nosso presidente Juliano, por levar adiante nossos ideais de proximidade com a advocacia militante”.

O presidente do TJDFT, Mário Machado, destacou que a Ordem é uma grande parceria do Tribunal. “O tribunal tem avançado muito na questão eletrônica. Estamos hoje com o PJe em todos os juízos de natureza cível e pretendemos, no início do próximo ano, começar também na área criminal. Esse avanço não seria possível sem a parceria da OAB/DF”.

O corregedor da Corte, Cruz Macedo, disse que “fica aqui os meus agradecimentos aos advogados que dão uma grande contribuição à administração da Justiça”.

Estiveram presentes o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso; o conselheiro federal Severino Cajazeiras; os diretores da CAADF Maxmiliam Patriota, Clarisse Dinelly e Daniela Caetano; os presidentes das Subseções de Taguatinga, Lairson Bueno; do Gama, Amaury Andrade; do Paranoá em exercício, Valcide José; do Núcleo Bandeirante, Sebastião Duque; de Samambaia, José Antonio; o diretor-tesoureiro de Samambaia, Juliano Caland; os conselheiros Seccionais Alceste Vilela, Liliana Marquez, Marília Mesquita, Cristiano Fernandes, José Gomes, Ildecer Amorim, Antonio Gilvan, Glauco Santos, Renata Viana, Divaldo Theophilo, Flavia Amaral; o procurador-geral adjunto da OAB/DF, Joaquim Pedro de Medeiros; o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Bastide Horbach.