Seccional Itinerante passa pelo Núcleo Bandeirante

Itinerante NB 30-11-2016 046Advogados militantes no Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo e Guará receberam, nesta quarta-feira (30), os serviços do projeto Seccional Itinerante no Fórum do Núcleo bandeirante. Os advogados militantes na região puderam utilizar os serviços de protocolo, tesouraria, da Comissão de Seleção, pegar orientações sobre Sociedade de Advogados, emitir o certificado digital e tirar dúvidas sobre processos no Escritório Modelo. Além disso, secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso, esteve presente despachando assuntos diversos com a advocacia da cidade.

Itinerante NB 30-11-2016 041Também participaram da visita o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, conselheiro Fernando Assis; o presidente da Comissão de Direito do Consumidor, conselheiro Fernando Martins; o procurador-geral de prerrogativas, conselheiro Wendel Lemes; o presidente em exercício da Subseção do Núcleo Bandeirante, Rodrigo Bezerra Correia e o ouvidor Paulo Alexandre.

O grupo esteve reunido com a diretora do juizado da Violência Doméstica do foro, Deiza Carla Medeiros Leite, para reivindicar alguns pleitos da advocacia local. Um ponto levantado foi a questão do local físico para vítimas e acusados, que ficam no mesmo lugar. Segundo a diretora é um problema fácil de ser resolvido. As vítimas serão encaminhadas para a sala de testemunhas.

Itinerante NB 30-11-2016 015Lorena Rocha, jovem advogada, foi até o fórum para esclarecer dúvidas de um processo no projeto Seccional Itinerante. “Foi esclarecedor, objetivo. Achei muito importante. Isso de ter um apoio ao jovem advogado é muito importante”. O presidente em exercício da Subseção, Rodrigo Bezerra, destacou que receber o projeto “é uma oportunidade muito boa da OAB estar presente e mais próxima do advogado, ouvindo também as demandas da Subseção”.

Jacques Veloso, secretário-geral da OAB/DF, disse que “é muito satisfatório passar pelos fóruns do Distrito Federal para dialogar com a advocacia e identificar as dificuldades locais, sempre buscando diálogo e resolução”.