Seccional presta homenagem a professores

 

Em comemoração ao dia dos professores, celebrado dia 15 de outubro no Brasil, a Seccional do Distrito Federal realizou um almoço nesta quarta-feira (18). Os docentes de Direito, que dedicam suas vidas a educar e transmitir conhecimento, comemoraram o seu dia ao lado da diretoria da OAB/DF, dos conselheiros, das Subseções e de inúmeros advogados.

Ao dar boas-vindas e parabenizar a todos, Juliano Costa Couto, presidente da Seccional, lembrou que a OAB/DF preza muito pela qualidade de ensino. “Somos rigorosos com a qualificação dos profissionais de Direito. A casa tem o intuito de se aproximar dos professores do DF e auxiliá-los na execução de seus trabalhos”.

Severino Cajazeiras, professor, ex-vice-presidente da OAB/DF e conselheiro federal, foi um dos homenageados no almoço. “Toda e qualquer homenagem ao professor é bem-vinda e merecida, porque está é uma das profissões que merece muito respeito. Quando esse tributo parte da própria OAB/DF, ele se torna ainda mais valioso”, afirmou ele ao comentar que o evento deveria se repetir mais vezes durante o ano.

Mais de 200 professores foram homenageados durante o almoço e receberam uma placa simbólica pelo momento. Ainda prestigiaram o almoço o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso de Melo; o diretor-tesoureiro da Seccional, Antonio Alves; o presidente da Coordenação das Caixa de Assistência dos Advogados e da CAADF, Ricardo Peres; o presidente da Subseção do Gama, Amaury Andrade; a secretária-geral da Subseção de Taguatinga, Karolyne Guimarães dos Santos; a ex-presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros; o conselheiro Federal, Severino Cajazeiras; o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Haroldo Camanho; o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rodrigo Becker; o ex-diretor da ESA, Jorge Amaury e o ex-presidente Subseção Sobradinho, Divino Sales, além de diversos conselheiros Seccionais.

Confira mais fotos: