Trabalho e dedicação são imprescindíveis ao advogado

Na tarde desta quinta-feira (15), a OAB/DF realizou a entrega de 58 carteiras para jovens advogados do Distrito Federal. O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, ao dar boas vindas para os recém chegados da Casa, falou sobre a necessidade de viver a atividade profissional de forma ética. “Não há atalhos na advocacia. Atuar conforme a ética é a única forma de se perpetuar no mercado de trabalho. Nossa profissão não é de curto prazo, é necessário tempo e dedicação”, afirmou.

entrega de carteiras 16-02-2017 242Costa Couto alertou aos jovens advogados que é necessário ser responsável e, principalmente, coerente com a profissão. “Vossas Excelências sairão por aquelas portas com um papel importantíssimo a ser cumprido. Ao saírem por aquelas portas serão os olhos e os ouvidos da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal e da sociedade brasiliense. Portanto, é seu dever exercer a advocacia com dignidade e independência”, disse. Por fim, Costa Couto ressaltou o quão importante é o respaldo e o apoio da família durante a construção da carreira de advogado.

entrega de carteiras 16-02-2017 077A cerimônia contou com a presença do Conselheiro Nacional do Ministério Público, Esdras Dantas, como paraninfo da Turma. O paraninfo ressaltou aos novos advogados o quão importante é honrar a profissão, trabalhar com ética, com dedicação e com vontade de ter sucesso. “Quem tiver pensando que o sucesso é fácil está enganado. Eu costumo dizer que a vida é um combate onde sucesso vem da dor e do sacrifício. O sucesso está atrás de uma grande montanha de pedras, quem quiser ter sucesso tem que acordar muito cedo e dormir muito tarde, tem que fazer coisas que as pessoas comuns não fazem”. Dantas concluiu sua mensagem ao acrescentar que apesar de todo trabalho árduo ser advogado é extremamente prazeroso e recompensador.

entrega de carteiras 16-02-2017 028O orador da turma, Otávio Madeira Sales, lembrou que a Constituição Federal reservou aos advogados um espaço especial em seu artigo 133. “Somos indispensáveis à administração da Justiça. A partir de hoje representaremos a peça fundamental para a concretização do estado democrático de direito”, disse. O orador desejou ainda que, de agora em diante, como advogados, todos procedam de forma a merecer o respeito da sociedade e contribuir para o prestígio da profissão.

entrega de carteiras 16-02-2017 005Também estiveram presentes na cerimônia o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso de Melo; o Conselheiro Federal, Severino Cajazeiras; o secretário-geral da CAA/DF, Maxmillian Patriota; o diretor da CAA/DF, Marcelo Lucas; os Conselheiros Seccionais, Cristiane Britto, Glauco Santos, André Lopes, Renata Viana, Wendel Lemes, Cleider Rodrigues, Sueny Almeida Thaís Riedel, Ewan Teles, Erik Bezerra, Hellen Falcão, Cristiane Damasceno, Carlos Bezerra; o presidente da Subseção do Gama, Amaury Santos; o presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson Menezes; o diretor tesoureiro da Subseção do Núcleo Bandeirante, Gilberto Nogueira; o secretário-geral da Comissão de Mediação da OAB/DF, Bryan Rocholl; a presidente da Comissão de Mediação da Subseção de Taguatinga, Nataly Rocholl e os advogados Almiro Júnior e Paulo Roberto Lima.