Ocorreu nesta quinta-feira (18), na C├ómara Legislativa, uma homenagem aos defensores p├║blicos que t├¬m o dia 19 de maio como data comemorativa de sua profiss├úo. A homenagem foi institu├şda pelo deputado bispo Renato de Andrade, que definiu os homenageados como ÔÇťadvogados do povoÔÇŁ e destacou a parceria da C├ómara Legislativa com a Defensoria P├║blica.

O conselheiro da OAB/DF, Wendel Faria, enfatizou que a Ordem sempre estar├í junto da Defensoria P├║blica dando o apoio necess├írio. ÔÇťEssa homenagem ├ę muito bem vinda e demonstra a clareza e a forma correta com que os defensores agem no trabalho de sempre ajudar o hipossuficienteÔÇŁ.

Tamb├ęm fizeram uso da palavra o defensor p├║blico geral do DF, Ricardo Souza, que ressaltou o sentimento de coletividade existente no ├│rg├úo. E a subdefensora p├║blica geral, Karla N├║bia Couto, que refor├žou a ess├¬ncia do trabalho da Defensoria como a pacifica├ž├úo e a inclus├úo. Ambos foram homenageados com medalhas de honra, al├ęm de outros defensores p├║blicos.