OAB/DF: 7 passos para uma advocacia de sucesso

Pensando na profissionalização do advogado, o Conselho Jovem da OAB/DF irá promover nesta terça-feira (27), às 19h30, uma palestra sobre os 7 passos para uma Advocacia de Sucesso, com Emiliano Landim.

Emiliano relata que hoje em dia a disputa no exercício da advocacia é acirrada, é necessário estar sempre a par sobre os diversos assuntos que os rodeiam. “A advocacia, hoje, é diferente dos anos de 1980, quando o mercado àquela época não era ultra competitivo. O advogado que defende o romantismo, que é preocupado apenas com o seu conhecimento jurídico, seu poder de convencimento e acredita, ainda, que nada precisa fazer para conquistar novos clientes, está no caminho contrário ao fortalecimento da sua marca jurídica”. “Os Advogados precisam ter a consciência de que para crescerem dentro do mundo jurídico precisam se destacar através da Gestão Empresarial. O Advogado, obrigatoriamente, deve sair do romantismo, caso contrário não sobreviverá no mercado jurídico”, destaca Landim.

O presidente da Comissão do Conselho Jovem, Camilo Noleto, enfatiza o empenho do Conselho Jovem em preparar os profissionais para o mercado de trabalho. Para ele, “a dinâmica da atual advocacia exige do profissional uma atuação criativa e com diferenciais nos estudos como forma de alcançar contratações, obedecendo às regras éticas da publicidade e da captação legal”.

O evento será sediado no auditório térreo da OAB/DF (516 norte). Os participantes receberão 3h/a em contrapartida a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Inscrições: http://bit.ly/2qnx5LR

Para mais informações: [email protected]