Posse dos presidentes das Comissões temáticas continuam nesta quarta-feira (16)

Posse dos presidentes das Comissões temáticas continuam nesta quarta-feira (16)

As cerimônias de posse marcam o início das atividades

Na manhã desta quarta-feira (16), o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, empossou o advogado Tiago Beckert Isfer como presidente da Comissão de Direito Administrativo. As cerimônias de posse dão início às atividades nas Comissões com o debate de temas e reuniões periódicas.

Tiago Beckert Isfer, presidente da Comissão de Direito Administrativo – “O Direito Administrativo está em constante evolução, uma vez que sempre está envolvido em reformas e alterações legislativas. Nós pretendemos acompanhar essas temáticas, realizar estudos e apresentar sugestões. Queremos colocar a advocacia do DF na liderança dos estudos de ponta do Direito Administrativo”

Renato Gustavo Alves Coelho, presidente da Comissão do Direito do Agronegócio – “A comissão é muito importante porque o agronegócio representa ⅓ do PIB, então temos legítimas expectativas de uma atuação mais efetiva da OAB e da advocacia que atua nessa área.”

Marcelo Turbay Freiria, presidente da Comissão do Direito de Defesa – “A comissão busca fortalecer discussões em torno do Direito Criminal, sobretudo, neste momento de recrudescimento. Pretendemos fazer parcerias com outras comissões, tais como a de Ciências Criminais e do Sistema Penitenciário para fortalecermos a advocacia penal como um todo.”

Liliana Barbosa do Nascimento Marquez, presidente da Comissão de Direito das Famílias – “O objetivo maior da nossa comissão é integrar a advocacia militante não somente em Brasília, mas nas subseções, acompanhando os projetos que tramitam no legislativo sobre o Direito das Famílias. Nós pretendemos também promover uma maior integração entre a advocacia e os juízes e promotores para que os temas ligados ao Direito das Famílias avancem ainda mais.

Samuel Fernandes Castro, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – “A atual gestão deu total abertura para inclusão dos advogados e advogadas com deficiência que começará com a acessibilidade do prédio da Seccional, além do debate de cotas para pessoas com deficiência em escritórios de advocacia.” Enquanto o vice-presidente Bruno Henrique de Lima Farias alertou a sobre a importância da comissão para o mercado de trabalho que ainda se mostra muito resistente com a entrada desses profissionais.

Caso tenha interesse em ser um integrante desta comissão, as inscrições são feitas online pelo site da OAB/DF.