Seccional prestigia Colônia de Férias da CAA/DF

O clube dos advogados do Distrito Federal está colorido durante esta semana. Balões, brinquedos infláveis e várias crianças sorridentes caracterizaram a quarta edição da Colônia de férias da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF), que começou nesta segunda-feira (17). As diretorias da Seccional, da CAA/DF e do Clube receberam 100 crianças e adolescentes que irão se divertir até sexta-feira (21) desta semana.

Para o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, este evento é um dos grandes ganhos da gestão, pois consegue incluir os filhos da advocacia do Distrito Federal na programação da OAB/DF e da CAA/DF. “Aqui na Colônia constatamos que a CAA/DF e a Seccional se preocupam com o bem estar não só do advogado, mas também de sua família”, afirma.

Assim como o presidente, Waneska Sarmento, advogada, trouxe as filhas Giovana, de nove anos, e Júlia, de cinco anos, para participar do projeto. Segundo Waneska, a Colônia já é compromisso nas férias. “Elas ficam super ansiosas para vir, porque tem muita brincadeira e crianças para fazer amizades. É muito bacana o próprio clube da gente oferecer uma programação para os nossos filhos, porque assim eu não preciso buscar em outros clubes”, conta. As meninas, que participam desde a primeira edição, destacam os brinquedos infláveis e as brincadeiras com água como as favoritas.

Marina Lira, mãe dos trigêmeos Alice, Mateus e Guilherme, de 4 anos, trouxe os filhos pela terceira vez para a Colônia. Marina conta que as brincadeiras fazem com que eles gastem as energias e fiquem mais tranquilos em casa, já o contato com outras crianças faz com que eles aprendam coisas novas e façam amigos.

Meirielle Rogatto Brandão e Márcio Brandão, pais do Enzo, de 4 anos, contam que é a terceira vez que Enzo participa da Colônia. Para Márcio, advogado, o evento “é uma diversão diferenciada. Além disso, o custo benefício é muito bom”. O advogado ressalta que o que mais valoriza o projeto é a segurança e as brincadeiras do evento.

A diretoria da CAA/DF, ao fazer um apurado do evento, se disse satisfeita por realizar mais uma edição. O secretário-geral, Maxmiliam Patriota Carneiro, contou que a Caixa recebe um feedback positivo forte por parte dos pais, que se confirma com o público fiel que os acompanha desde a primeira edição. Para Clarisse Dinelly, secretária-geral adjunta, a colônia de férias, além de trazer alegria para as crianças, traz também tranquilidade para os pais, que trabalham sabendo que os filhos estão em boas mãos. O diretor-tesoureiro, Marcelo Lucas, acredita que o trabalho de interação entre a CAA/DF, a OAB/DF e os advogados é o principal diferencial do projeto.

O presidente do Clube dos Advogados, Marcelo Cunha, se também se disse satisfeito por mais uma edição. “É uma bela continuação do nosso projeto, a Seccional do DF, em parceria com a Caixa, transforma o clube em um espaço para os advogados e seus familiares. Estamos reestruturando o clube para receber cada vez melhor a advocacia”.

Estiverem presentes na recepção das crianças, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto; o diretor-tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves; o secretário-geral da CAA/DF, Maxmiliam Patriota Carneiro; a secretária-geral adjunta da CAA/DF, Clarisse Dinelly; o diretor-tesoureiro da CAA/DF, Marcelo Lucas e o presidente do Clube dos Advogados, Marcelo Cunha.