Na tarde da √ļltima quarta-feira (19), a OAB/DF levou o projeto Seccional Itinerante at√© Sobradinho, no F√≥rum Desembargador Juscelino Jos√© Ribeiro, para encontrar com os advogados militantes da cidade e oferecer a eles os servi√ßos exclusivos da sede. Jacques Veloso de Melo, secret√°rio-geral da OAB/DF, caminhou ao lado do presidente da Subse√ß√£o de Sobradinho, M√°rcio de Souza Oliveira, e conversou com advogados, ju√≠zes e servidores do local sobre os pleitos da advocacia local.

Segundo ele essas visitas do projeto s√£o interessantes para renovar os pleitos dos advogados da Subse√ß√£o, conhecer a realidade, as necessidades e se aproximar das entidades que s√£o coirm√£s da OAB como Defensoria P√ļblica e Minist√©rio P√ļblico. ‚Äú√Č sempre interessante fazer esse tipo de visita e renovar as energias para continuar trabalhando em prol da advocacia‚ÄĚ.

Um dos pedidos ouvidos pelo secret√°rio-geral foi o da ju√≠za Erika Souto Camargo, que requereu suporte da Ordem para a libera√ß√£o da √°rea pr√≥xima ao f√≥rum para que seja feito um estacionamento. Um dos motivos que leva a este pedido √© a inseguran√ßa. ‚ÄúAcho que √© interessante, tamb√©m, porque que se conseguirmos uma √°rea maior j√° serve tanto para advogados como para servidores‚ÄĚ, destacou a magistrada.

Os advogados militantes na regi√£o puderam utilizar os servi√ßos de protocolo, tesouraria, Comiss√£o de Sele√ß√£o, receber orienta√ß√Ķes sobre sociedades de advogados e emitir o certificado digital. Parceira no projeto de descentraliza√ß√£o dos servi√ßos, a Caixa de Assist√™ncia dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) deu informa√ß√Ķes sobre os benef√≠cios que oferece aos associados e disponibilizou aos advogados, sem¬†custo, engraxate, manicure, massagem relaxante, aferi√ß√£o de press√£o arterial e teste de glicemia.

Estavam presentes o secretário geral da OAB/DF, Jacques Veloso; o presidente da Subseção de Sobradinho, Márcio de Souza Oliveira; o secretário-geral Márcio Caixeta; o secretário-geral adjunto Márcio Rabello; a juíza Erika Souto Camargo; a conselheira e integrante da Comissão de Sociedades, Fernanda Gonzalez; entre outros advogados.

Dia de formação do Jovem Advogado

Ap√≥s a visita ao f√≥rum, a Seccional do Distrito Federal, em parceria com a Comiss√£o de Apoio ao Advogado Iniciante (CAAI), realizou o dia de forma√ß√£o do jovem advogado na Subse√ß√£o de Sobradinho. A forma√ß√£o tem como objetivo instruir os rec√©m chegados √† advocacia, bem como discutir quest√Ķes relacionadas √†s dificuldades iniciais da atividade. O evento permite tamb√©m que os advogados em in√≠cio de carreira conhe√ßam os mecanismos de apoio que a entidade oferece nesta etapa.

Segundo o presidente da CAAI, Tiago Santana, a Comiss√£o visa descentralizar as suas atividades e atender um maior n√ļmero de jovens advogados no Distrito Federal. ‚ÄúEstamos levando o dia de forma√ß√£o para todas as Subse√ß√Ķes. Assim como palestras sobre cobran√ßas de honor√°rios advocat√≠cios. Pretendemos inserir o advogado no contexto jur√≠dico para que possam se familiarizar o dia a dia da profiss√£o‚ÄĚ, disse.

Confira o calendário das próximas visitas do Seccional Itinerante:
– Abril:
26/4 РSubseção de Paranoá