Fabiano Jantalia – Diretor-Geral

Doutor e Mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). MBA em Finanças (FGV-SP). Especialista em Direito do Estado (UERJ). Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Possui mais de dez anos de atuação acadêmica, em cursos de pós-graduação, graduação e extensão. É professor de Direito Econômico e Direito Administrativo Econômico da Escola de Direito de Brasília (EDB/IDP), onde também exerceu a coordenação de curso de Pós-Graduação em Direito. Foi instrutor da Universidade Banco Central (UniBacen) e do Ministério da Educação. Autor de livros e de trabalhos premiados na área do Direito Econômico.

Possui 17 anos de experiência profissional. É advogado e parecerista, com atuação em vários Estados nas áreas de Direito Econômico, Direito Empresarial, Direito Bancário e Direito Administrativo Econômico. Exerceu diversos cargos e funções públicas: foi Procurador do Banco Central, Consultor Jurídico Adjunto do Ministério da Educação (Mec) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Foi também Advogado da Caixa Econômica Federal.

 

Dulce Donaire de Mello e Oliveira Furquim – Diretora Adjunta

Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Bacharel pela Universidade Estadual de Londrina. Advogada.

Há quinze anos atua como gestora educacional, em cursos de graduação, pós-graduação e cursos de capacitação. Atuou como supervisora de núcleo de prática jurídica (IESB), como coordenadora adjunta (EDB/IDP) e atualmente, coordena o curso de Direito do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

Possui artigos publicados na área de ensino jurídico e experiência nos processos regulatórios de autorização, credenciamento e recredenciamento de cursos.

 

Marcus José da Cruz Palomo – Diretor Adjunto

Possui graduação em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual de Santa Cruz (1999). Foi Professor do Centro Universitário de Brasília, UniCeuB, do Centro Universitário EuroAmericano, onde também exerceu a função de Coordenador do Curso de Direito, do Instituto Processos, da Faculdades Planalto, da Faculdade Projeção. Lecionou em cursos de pós-graduação, cursos preparatórios para concursos públicos. Foi Instrutor do Curso de Formação de Magistrados do Tribunal Regional do Trabalho 10 Região  TRT 10. Foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal OAB/DF, onde também foi Diretor da Escola Superior de Advocacia ESA/DF e Presidente da Segunda Turma do Tribunal de Ética e Disciplina. Condecorado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal TER/DF com a comenda Mérito Eleitoral. Medalha Membro Fundador do IADF Instituto dos Advogados do Distrito Federal. Certificado de Reconhecimento outorgado pela Escola Nacional de Advocacia ENA/DF e pela OAB/DF. Foi Coordenador do eixo de gestão e negócios do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. Professor EBTT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. Foi advogado e Sócio do Escritório Emerenciano e Palomo Advogados Associados, com atuação nas áreas de Direito Civil, Comercial, Consumidor Eleitoral e Administrativo. Foi Consultor da Câmara de Legislativa do município de Cocos-BA, Foi Secretário da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara legislativa do Distrito Federal CLDF. Foi Chefe da Divisão de Serviços Gerais da CLDF. Foi Diretor de Regularização de Interesse Social da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal. Atualmente é Coordenador Geral de Planejamento e de Execução Orçamentária e Financeira do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília CBRA/IFB, e professor das disciplinas Direito Administrativo e Licitações e Contratos no CBRA/IFB.