A FACULDADE INESP, com o apoio do INFOC e da OAB/DF, oferece a pós-graduação lato sensu (360 h) de Prática do Direito e Processo do Trabalho. O curso, totalmente PRESENCIAL, tem como objetivo oferecer aos operadores do Direito a oportunidade de atualização e aprofundamento dos conhecimentos necessários ao desempenho especializado na área trabalhista. A coordenação acadêmica é exercida pela Profa. Juliana Ribeiro.

 

Hor√°rios:

Aulas presenciais e mensais às sextas-feiras (18h00min às 23h10min) e aos sábados (08h00min às 16h40min) Obs.: Quando houver feriados, as aulas poderão ocorrer em finais de semanas consecutivos

 

P√ļblico alvo:

Graduados em Direito e demais interessados que possuam graduação.

Investimento:

22 parcelas mensais e consecutivas de R$ 320,00 - Para advogados inscritos na OAB/DF

22 parcelas mensais e consecutivas de R$ 360,00 - Para os demais interessados que possuam graduação

 

Corpo Docente:

Alex Sandro de Oliveira

Advogado. Especialista em Direito Previdenci√°rio e do Trabalho pelo INESP (2010). Atualmente √© professor de P√≥s Gradua√ß√£o e Extens√£o no Proordem Cursos Jur√≠dicos em Campinas e Goi√Ęnia, professor de P√≥s Gradua√ß√£o do Instituto Nacional de Forma√ß√£o Continuada em Direito Previdenci√°rio e professor de Cursos de P√≥s Gradua√ß√£o em Administra√ß√£o de Empresas na Faculdade Anhanguera em Campinas. Co-autor da obra DIREITO PREVIDENCI√ĀRIO PR√ĀTICO pela QUARTIER LATIN, 2012.

Bruno S√° Freire Martins

Servidor p√ļblico. Advogado. P√≥s-graduado em Direito P√ļblico e em Direito Previdenci√°rio. Professor de cursos preparat√≥rios e de p√≥s-gradua√ß√£o. Fundador do site Previd√™ncia do Servidor (www.previdenciadoservidor.com.br), membro do C√īmite T√©cnico da Revista S√ćNTESE Administra√ß√£o de Pessoal e Previd√™ncia do Agente P√ļblico, publica√ß√£o do Grupo IOB. Autor dos livros DIREITO CONSTITUCIONAL PREVIDENCI√ĀRIO DO SERVIDOR P√öBLICO, A PENS√ÉO POR MORTE e REGIME PR√ďPRIO ‚Äď IMPACTOS DA MP n.¬ļ 664/14 ASPECTOS TE√ďRICOS E PR√ĀTICOS, todos da editora LTr e do livro MANUAL PR√ĀTICO DAS APOSENTADORIAS DO SERVIDOR P√öBLICO da editora Rede Previd√™ncia/Clube dos Autores e de diversos artigos nas √°reas de Direito Previdenci√°rio e Direito Administrativo.

Cristina Aguiar Ferreira da Silva

Advogada. Doutoranda em Direito Previdenci√°rio pela PUC-SP. Mestre em Direito pela UNISINOS. P√≥s-graduada em MBA Direito da Economia e da Empresa pela Funda√ß√£o Get√ļlio Vargas. Graduada em Ci√™ncias Jur√≠dicas e Sociais pela PUC-RS. Atuou como Conselheira do Conselho Nacional da Previd√™ncia Social - CNPS e do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Pr√≥prios de Previd√™ncia - CONAPREV. Atuou como comentarista das sess√Ķes plen√°rias do Supremo Tribunal Federal na R√°dio Justi√ßa. Professora em cursos de p√≥s-gradua√ß√£o. Membro da Comiss√£o de Seguridade Social da OAB/DF para o tri√™nio 2013/2015. Ministra cursos e palestras nas √°reas de Direito Constitucional, Administrativo, Trabalhista e Previdenci√°rio. Coordena o n√ļcleo de Direito Previdenci√°rio e de Direito Administrativo da Advocacia Fernandes Andrade S/S

G√°udio Ribeiro de Paula

Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Assessor de ministro no Tribunal Superior do Trabalho (TST), desde 2001. Professor de gradua√ß√£o e especializa√ß√£o nos cursos de Ci√™ncias Jur√≠dicas e Administra√ß√£o, assim como orientador de trabalhos de conclus√£o de curso, conteudista e tutor de cursos de ensino √† dist√Ęncia, de diversas institui√ß√Ķes de ensino, entre as quais o Centro Universit√°rio IESB, o Centro Universit√°rio de Bras√≠lia (UniCEUB), a Faculdade CECAP, o Centro de Ensino Superior de Rondon√≥polis - MT (CESUR), o Centro Anhanguera de Ensino de Mato Grosso, a Faculdade Unyahna, entre outras. Instrutor de cursos de forma√ß√£o e aperfei√ßoamento de servidores do TST em Direito Material e Processual do Trabalho; palestrante e respons√°vel por cursos de curta dura√ß√£o em Direito Processual do Trabalho e Direito e Novas Tecnologias da Informa√ß√£o na Escola de Magistrados do Trabalho do Distrito Federal (EMATRA-X) e nas Escolas Superiores de Advocacia do Distrito Federal (ESA-DF) e de S√£o Paulo (ESA-SP). Membro do Conselho Editorial da Revista Magister de Direito Trabalhista e Previdenci√°rio. Parecerista da Revista do Centro de Estudos Jur√≠dicos da Justi√ßa Federal (CEJ). Foi coordenador da Especializa√ß√£o em Direito e Novas Tecnologias do IESB, oferecida √† dist√Ęncia. Autor do livro Imunidade de Jurisdi√ß√£o em Mat√©ria Trabalhista (Editora LTr). √Č coordenador dos cursos jur√≠dicos do IBMEC em Bras√≠lia

Gustavo Beir√£o Araujo

Advogado, mestrando em Direito Previdenciário pela PUC-SP, especialista em Direito Previdenciário pela faculdade INESP, membro da Comissão de Seguridade Social da OAB-DF; coordenador da Comissão de Assuntos Institucionais, Publicidade e Marketing do Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário - IBDPrev; professor em cursos de pós-graduação; Analista do Seguro Social (servidor efetivo de nível superior do INSS). Graduado em Direito pela Universidade do Distrito Federal - UDF. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador.

Juliana de Oliveira Xavier Ribeiro

Coordenadora dos cursos de Pós graduação em Direito previdenciário do INFOC. Mestre em Direito Previdenciário. Advogada especialista em Direito Previdenciário. Coordenadora do Curso Saber Juris e Proordem. Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Autora das obras jurídicas "Direito previdenciário esquematizado - 3ª edição", "Direito empresarial previdenciário em coautoria com Professor Felipe Clement", pela Quartier Latin, "Salário-maternidade" e "Como ficam o empregado e empregador com o NTEP e FAP.

Lilian Ribeiro Babo Hatanaka

Advogada. Especialista em Direito do Trabalho pelo N√ļcleo Amauri Mascaro do Nascimento. Assessoria √†s C√Ęmaras de Arbitragem e Media√ß√£o em S√£o Paulo. Mestranda: Sistemas de Resoluci√≥n de Conflictos ‚Äď Universidad Nacional de Lomas de Zamora ‚Äď Buenos Aires.

Orestes Antonio Nascimento Rebu√° Filho

Advogado. Graduado em Ci√™ncias Jur√≠dicas e Sociais com √™nfase em Direito Privado pela PUC-Campinas e P√≥s-graduado lato sensu em Direito e Processo do Trabalho com doc√™ncia para o ensino superior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor de Direito e Processo do Trabalho nos cursos preparat√≥rios para a OAB do ProOrdem de Campinas e Goi√Ęnia. Coordenador e professor da P√≥s-gradua√ß√£o em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da ESD - Escola Superior de Direito.

Paulo Roberto Ferreira Vitor

Advogado. Perito em C√°lculos Trabalhistas da Justi√ßa do Trabalho; Ex - Professor na Faculdade Brasileira de Recursos Humanos (Direito Coletivo e Negocia√ß√£o Coletiva ‚Äď HOYLER; Ex - Professor Assistente na Pontif√≠cia Universidade Cat√≥lica ‚Äď PUC; Professor de C√°lculos Trabalhistas e de Pr√°tica Processual Trabalhista junto ao curso: Robortella (de 1995/2005) e de c√°lculos trabalhistas, junto aos cursos Legale, M√©rito, Escola Superior de Advocacia (na sede e nos n√ļcleos) e Universidade Salesiano de Lorena e LFG, JusPrime e INPG

Rodrigo Telles

Professor de Direito Previdenciário em cursos de Pós-Graduação e de Extensão. Advogado. Administrador. Palestrante. Especialista em Direito Previdenciário. Coordenador Acadêmico e Pesquisador.

Simone Aparecida Machado Pilotto Fernandes

Professora de educa√ß√£o f√≠sica (1993). Advogada(1998). Especialista em psicopedagogia(1997). Especialista em Direito desportivo(2009) e ensino a distancia (2015). Mestre em engenharia biom√©dica (2001). Atua como coordenadora do curso de educa√ß√£o f√≠sica da UNIP, SJCampos, e professora de cursos de p√≥s gradua√ß√£o em diversas institui√ß√Ķes. Professora de Metodologia da Pesquisa Cient√≠fica e Did√°tica do Ensino Superior.

 

Disciplinas:

Metodologia da Pesquisa Científica. Metodologia e Didática do Ensino Superior

 

¬ Acidente do trabalho

 

¬ Atividades Insalubres e Perigosas, Adicionais, Perícias

 

¬¨ Atualidades do direito do trabalho. Resolu√ß√Ķes de Casos Pr√°ticos

 

¬ Contrato de Trabalho

 

¬¨ Contrato de trabalho com a administra√ß√£o p√ļblica e seus efeitos trabalhistas

 

¬ Direito Coletivo do Trabalho

 

¬ Empregado e empregador rural. FGTS. Garantias de Emprego e Estabilidade

 

¬ Execução na Justiça do Trabalho

 

¬ Introdução a Advocacia Trabalhista. Verbas Trabalhistas

 

¬ Introdução ao Processo do Trabalho

 

¬ Jornada de Trabalho, Repouso Semanal Remunerado. Terceirização

 

¬ Liquidação de sentença e cálculos trabalhistas

 

¬ Prática de direito do trabalho

 

¬ Recursos Trabalhistas em espécie

 

¬ Relação entre Direito do Trabalho e Direito Previdenciário

 

¬¨ Rela√ß√Ķes de Trabalho. Dano Moral, material e est√©tico no Direito do Trabalho

 

¬ Remuneração, Salário e Verbas Trabalhistas de Natureza Salarial e Indenizatória

 

¬¨ Responsabilidade de S√≥cios e Ex-S√≥cios, Mandado de Seguran√ßa, Habeas Corpus, Habeas Data, Mandado de Injun√ß√£o, Penalidades de √ďrg√£os Fiscais e A√ß√Ķes do Empregador

 

¬ Resposta da Reclamada e Audiência

 

¬ Término do Contrato de Trabalho

 

¬¨ Tutela Antecipada, A√ß√Ķes Cautelares, Sumula Vinculante e Impeditiva de Recurso, A√ß√£o de Consigna√ß√£o em Pagamento, Processos de Compet√™ncia Origin√°ria do TRT, Recursos nos Tribunais Superiores

 

 

CONTATOS ESA-DF:
3035- 7292/ 3035-7222/ 3035-7287
email: esadf@oabdf.com