A FACULDADE INESP, com o apoio do INFOC e da OAB/DF, oferece a pós-graduação lato sensu (360 h) de Prática do Direito e Processo do Trabalho. O curso, totalmente PRESENCIAL, tem como objetivo oferecer aos operadores do Direito a oportunidade de atualização e aprofundamento dos conhecimentos necessários ao desempenho especializado na área trabalhista. A coordenação acadêmica é exercida pela Profa. Juliana Ribeiro.

 

Hor√°rios:

Aulas presenciais e mensais às sextas-feiras (18h00min às 23h10min) e aos sábados (08h00min às 16h40min) Obs.: Quando houver feriados, as aulas poderão ocorrer em finais de semanas consecutivos

 

P√ļblico alvo:

Graduados em Direito e demais interessados que possuam graduação.

Investimento:

22 parcelas mensais e consecutivas de R$ 320,00 – Para advogados inscritos na OAB/DF

22 parcelas mensais e consecutivas de R$ 360,00 РPara os demais interessados que possuam graduação

 

Corpo Docente:

Alex Sandro de Oliveira

Advogado. Especialista em Direito Previdenci√°rio e do Trabalho pelo INESP (2010). Atualmente √© professor de P√≥s Gradua√ß√£o e Extens√£o no Proordem Cursos Jur√≠dicos em Campinas e Goi√Ęnia, professor de P√≥s Gradua√ß√£o do Instituto Nacional de Forma√ß√£o Continuada em Direito Previdenci√°rio e professor de Cursos de P√≥s Gradua√ß√£o em Administra√ß√£o de Empresas na Faculdade Anhanguera em Campinas. Co-autor da obra DIREITO PREVIDENCI√ĀRIO PR√ĀTICO pela QUARTIER LATIN, 2012.

Bruno S√° Freire Martins

Servidor p√ļblico. Advogado. P√≥s-graduado em Direito P√ļblico e em Direito Previdenci√°rio. Professor de cursos preparat√≥rios e de p√≥s-gradua√ß√£o. Fundador do site Previd√™ncia do Servidor (www.previdenciadoservidor.com.br), membro do C√īmite T√©cnico da Revista S√ćNTESE Administra√ß√£o de Pessoal e Previd√™ncia do Agente P√ļblico, publica√ß√£o do Grupo IOB. Autor dos livros DIREITO CONSTITUCIONAL PREVIDENCI√ĀRIO DO SERVIDOR P√öBLICO, A PENS√ÉO POR MORTE e REGIME PR√ďPRIO ‚Äď IMPACTOS DA MP n.¬ļ 664/14 ASPECTOS TE√ďRICOS E PR√ĀTICOS, todos da editora LTr e do livro MANUAL PR√ĀTICO DAS APOSENTADORIAS DO SERVIDOR P√öBLICO da editora Rede Previd√™ncia/Clube dos Autores e de diversos artigos nas √°reas de Direito Previdenci√°rio e Direito Administrativo.

Cristina Aguiar Ferreira da Silva

Advogada. Doutoranda em Direito Previdenci√°rio pela PUC-SP. Mestre em Direito pela UNISINOS. P√≥s-graduada em MBA Direito da Economia e da Empresa pela Funda√ß√£o Get√ļlio Vargas. Graduada em Ci√™ncias Jur√≠dicas e Sociais pela PUC-RS. Atuou como Conselheira do Conselho Nacional da Previd√™ncia Social – CNPS e do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Pr√≥prios de Previd√™ncia – CONAPREV. Atuou como comentarista das sess√Ķes plen√°rias do Supremo Tribunal Federal na R√°dio Justi√ßa. Professora em cursos de p√≥s-gradua√ß√£o. Membro da Comiss√£o de Seguridade Social da OAB/DF para o tri√™nio 2013/2015. Ministra cursos e palestras nas √°reas de Direito Constitucional, Administrativo, Trabalhista e Previdenci√°rio. Coordena o n√ļcleo de Direito Previdenci√°rio e de Direito Administrativo da Advocacia Fernandes Andrade S/S

G√°udio Ribeiro de Paula

Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Assessor de ministro no Tribunal Superior do Trabalho (TST), desde 2001. Professor de gradua√ß√£o e especializa√ß√£o nos cursos de Ci√™ncias Jur√≠dicas e Administra√ß√£o, assim como orientador de trabalhos de conclus√£o de curso, conteudista e tutor de cursos de ensino √† dist√Ęncia, de diversas institui√ß√Ķes de ensino, entre as quais o Centro Universit√°rio IESB, o Centro Universit√°rio de Bras√≠lia (UniCEUB), a Faculdade CECAP, o Centro de Ensino Superior de Rondon√≥polis – MT (CESUR), o Centro Anhanguera de Ensino de Mato Grosso, a Faculdade Unyahna, entre outras. Instrutor de cursos de forma√ß√£o e aperfei√ßoamento de servidores do TST em Direito Material e Processual do Trabalho; palestrante e respons√°vel por cursos de curta dura√ß√£o em Direito Processual do Trabalho e Direito e Novas Tecnologias da Informa√ß√£o na Escola de Magistrados do Trabalho do Distrito Federal (EMATRA-X) e nas Escolas Superiores de Advocacia do Distrito Federal (ESA-DF) e de S√£o Paulo (ESA-SP). Membro do Conselho Editorial da Revista Magister de Direito Trabalhista e Previdenci√°rio. Parecerista da Revista do Centro de Estudos Jur√≠dicos da Justi√ßa Federal (CEJ). Foi coordenador da Especializa√ß√£o em Direito e Novas Tecnologias do IESB, oferecida √† dist√Ęncia. Autor do livro Imunidade de Jurisdi√ß√£o em Mat√©ria Trabalhista (Editora LTr). √Č coordenador dos cursos jur√≠dicos do IBMEC em Bras√≠lia

Gustavo Beir√£o Araujo

Advogado, mestrando em Direito Previdenciário pela PUC-SP, especialista em Direito Previdenciário pela faculdade INESP, membro da Comissão de Seguridade Social da OAB-DF; coordenador da Comissão de Assuntos Institucionais, Publicidade e Marketing do Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário РIBDPrev; professor em cursos de pós-graduação; Analista do Seguro Social (servidor efetivo de nível superior do INSS). Graduado em Direito pela Universidade do Distrito Federal РUDF. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador.

Juliana de Oliveira Xavier Ribeiro

Coordenadora dos cursos de P√≥s gradua√ß√£o em Direito previdenci√°rio do INFOC. Mestre em Direito Previdenci√°rio. Advogada especialista em Direito Previdenci√°rio. Coordenadora do Curso Saber Juris e Proordem. Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Autora das obras jur√≠dicas “Direito previdenci√°rio esquematizado – 3¬™ edi√ß√£o”, “Direito empresarial previdenci√°rio em coautoria com Professor Felipe Clement”, pela Quartier Latin, “Sal√°rio-maternidade” e “Como ficam o empregado e empregador com o NTEP e FAP.

Lilian Ribeiro Babo Hatanaka

Advogada. Especialista em Direito do Trabalho pelo N√ļcleo Amauri Mascaro do Nascimento. Assessoria √†s C√Ęmaras de Arbitragem e Media√ß√£o em S√£o Paulo. Mestranda: Sistemas de Resoluci√≥n de Conflictos ‚Äď Universidad Nacional de Lomas de Zamora ‚Äď Buenos Aires.

Orestes Antonio Nascimento Rebu√° Filho

Advogado. Graduado em Ci√™ncias Jur√≠dicas e Sociais com √™nfase em Direito Privado pela PUC-Campinas e P√≥s-graduado lato sensu em Direito e Processo do Trabalho com doc√™ncia para o ensino superior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor de Direito e Processo do Trabalho nos cursos preparat√≥rios para a OAB do ProOrdem de Campinas e Goi√Ęnia. Coordenador e professor da P√≥s-gradua√ß√£o em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da ESD – Escola Superior de Direito.

Paulo Roberto Ferreira Vitor

Advogado. Perito em C√°lculos Trabalhistas da Justi√ßa do Trabalho; Ex – Professor na Faculdade Brasileira de Recursos Humanos (Direito Coletivo e Negocia√ß√£o Coletiva ‚Äď HOYLER; Ex – Professor Assistente na Pontif√≠cia Universidade Cat√≥lica ‚Äď PUC; Professor de C√°lculos Trabalhistas e de Pr√°tica Processual Trabalhista junto ao curso: Robortella (de 1995/2005) e de c√°lculos trabalhistas, junto aos cursos Legale, M√©rito, Escola Superior de Advocacia (na sede e nos n√ļcleos) e Universidade Salesiano de Lorena e LFG, JusPrime e INPG

Rodrigo Telles

Professor de Direito Previdenciário em cursos de Pós-Graduação e de Extensão. Advogado. Administrador. Palestrante. Especialista em Direito Previdenciário. Coordenador Acadêmico e Pesquisador.

Simone Aparecida Machado Pilotto Fernandes

Professora de educa√ß√£o f√≠sica (1993). Advogada(1998). Especialista em psicopedagogia(1997). Especialista em Direito desportivo(2009) e ensino a distancia (2015). Mestre em engenharia biom√©dica (2001). Atua como coordenadora do curso de educa√ß√£o f√≠sica da UNIP, SJCampos, e professora de cursos de p√≥s gradua√ß√£o em diversas institui√ß√Ķes. Professora de Metodologia da Pesquisa Cient√≠fica e Did√°tica do Ensino Superior.

 

Disciplinas:

Metodologia da Pesquisa Científica. Metodologia e Didática do Ensino Superior

 

¬ Acidente do trabalho

 

¬ Atividades Insalubres e Perigosas, Adicionais, Perícias

 

¬¨ Atualidades do direito do trabalho. Resolu√ß√Ķes de Casos Pr√°ticos

 

¬ Contrato de Trabalho

 

¬¨ Contrato de trabalho com a administra√ß√£o p√ļblica e seus efeitos trabalhistas

 

¬ Direito Coletivo do Trabalho

 

¬ Empregado e empregador rural. FGTS. Garantias de Emprego e Estabilidade

 

¬ Execução na Justiça do Trabalho

 

¬ Introdução a Advocacia Trabalhista. Verbas Trabalhistas

 

¬ Introdução ao Processo do Trabalho

 

¬ Jornada de Trabalho, Repouso Semanal Remunerado. Terceirização

 

¬ Liquidação de sentença e cálculos trabalhistas

 

¬ Prática de direito do trabalho

 

¬ Recursos Trabalhistas em espécie

 

¬ Relação entre Direito do Trabalho e Direito Previdenciário

 

¬¨ Rela√ß√Ķes de Trabalho. Dano Moral, material e est√©tico no Direito do Trabalho

 

¬ Remuneração, Salário e Verbas Trabalhistas de Natureza Salarial e Indenizatória

 

¬¨ Responsabilidade de S√≥cios e Ex-S√≥cios, Mandado de Seguran√ßa, Habeas Corpus, Habeas Data, Mandado de Injun√ß√£o, Penalidades de √ďrg√£os Fiscais e A√ß√Ķes do Empregador

 

¬ Resposta da Reclamada e Audiência

 

¬ Término do Contrato de Trabalho

 

¬¨ Tutela Antecipada, A√ß√Ķes Cautelares, Sumula Vinculante e Impeditiva de Recurso, A√ß√£o de Consigna√ß√£o em Pagamento, Processos de Compet√™ncia Origin√°ria do TRT, Recursos nos Tribunais Superiores

 

 

CONTATOS ESA-DF:
3035- 7292/ 3035-7222/ 3035-7287
email: esadf@oabdf.com