Professora

Kelly Coimbra

Curriculum

Advogada, Coach, Master em PNL. Especialista em Direito Público e em Direito Civil e Processual Civil. Mestranda em Direito Empresarial, com ênfase em Resolução de Conflitos pela ESEADE, Buenos Aires. Consultora jurídica especializada de organismos internacionais como  UNESCO, OEI e PNUD. Escrivã do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Conselheira Seccional da OAB-DF, no triênio 2019/2021.

Somente para mulheres em comemoração ao mês da mulher

Como ser uma advogada realizadora, mais eficiente e produtiva utilizando técnicas de planejamento e organização que te levarão a alcançar seus resultados em menos tempo.

Muito mais do que um curso que apresenta as melhores técnicas e ferramentas para potenciar a produtividade da mulher, Produtividade e Gestão de Tempo para Mulheres Advogadas oportunizará a  essa profissional um olhar consciente sobre si mesma e sobre como isso influencia a forma como usa o tempo, como se negligencia ao gerenciar as atividades da vida diária e suas expectativas de como deveria ser.

OBJETIVOS:

O curso completo está dividido em 8 módulos e objetiva:

  1. Promover o  desenvolvimento de uma nova mentalidade a respeito do gerenciamento do tempo e produtividade,
  2. Mudanças de hábitos nocivos para geração de hábitos funcionais de produtividade;
  3. Desenvolvimento de  habilidades que permitam a essa mulher moderna atuar com maestria na gestão do tempo.

METODOLOGIA:

Aulas expositivas teóricas, apresentadas com o uso de recursos multimídias e estudos de caso, desenvolvidas mediante textos impressos e atividades teórico-práticas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

 

Módulo 1 – Razões da improdutividade x diversos papéis da mulher: neste módulo diferencio a maneira como a mulher lida com o tempo em relação aos homens diante de tantas demandas sociais e culturais que são impostas à mulher e como podemos administrar isso.

Módulo 2 – Produtividade e Autoestima da Mulher: sim! Você descobrirá que a forma como você lida com o seu tempo é muito mais EMOCIONAL que RACIONAL e como a autoestima é um fator determinante no sucesso do gerenciamento do tempo.

Módulo 3 – As três esferas da mulher moderna e sua influência no nível de produtividade: Desde sempre a mulher divide-se em vários papéis para dar conta da demanda que lhe é exigida, porém, existem três esferas principais dessa mulher moderna que determinam fortemente o seu nível de produtividade e isso tem a ver o “eu interior”, o “eu com os outros” e o “eu criador”. Vou explicar como isso tudo influencia e como tirar o melhor proveito disso.

Módulo 4 – Produtividade Cíclica: a verdade sobre a produtividade da mulher + as influências dos ciclos na sua vida:  Somos cíclicas, embora não estejamos conscientes disso a maior parte do tempo. Entender como o ciclo menstrual e cicardiano nos influencia nos permite o autoconhecimento dos melhores momentos para potencializar a produtividade em cada um dos papéis da mulher.

Módulo 5 –  Porque a lista de tarefas não funciona: aqui você aprenderá a diferença (e a como equilibrar e organizar) as tarefas de produtividade, ocupação e desenvolvimento pessoal (sim! você descobrirá a importância de dedicar tempo a si mesma, afinal seu nível de sucesso raramente excederá seu nível de desenvolvimento pessoal, pois o sucesso é algo que você atrai pela mulher em quem se torna!)

Módulo 6 –  Os pilares de produtividade da mulher (altamente) realizadora:

Nesse módulo você vai conhecer os 6 pilares de produtividade da mulher realizadora e entender como o desenvolvimento desses pilares é essencial para o aumento da sua produtividade e para a melhoria do seu potencial realizador.

Módulo 7 – Desenvolvendo  os 6 pilares de produtividade da mulher realizadora:Você vai entender como desenvolver e aplicar os pilares da mulher realizadora no seu cotidiano e, claro, tirar o melhor proveito deles para, não só ser mais realizadora como também para ser mais feliz!

Módulo 8 – Aprenda a gerenciar sua energia vital para se manter produtiva:   Aqui eu vou te ensinar como a energia é essencial para manter sua produtividade ao longo do dos dias, semanas e meses e como isso influencia na sua disposição e automotivação diárias. Não adianta “dar um gás” e depois morrer na praia. Produtividade também diz respeito a ser capaz de aprender e manter a energia vital.

BIBLIOGRAFIA:

ACHOR, Shawn. O Jeito Harvard de ser feliz: o curso mais concorrido de uma das melhores universidades do mundo. São Paulo: Saraiva, 2012.

BARBOSA, Christian. A Tríade do Tempo.

BARBOSA, Christian. Você, dona do seu tempo: como ser mais produtiva e ter mais qualidade de vida. São Paulo: Editora Gente, 2007.

BARBOSA, Christian. Equilíbrio e Resultado: por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer.  Rio de Janeiro: Sextante, 2012.

DUHIGG, Charles. O poder do hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios. 1ª ed. – Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.

 EROLD, Hal. O milagre da manhã: o segredo para transformar sua vida (antes das 8 horas).  24ª ed. – Rio de Janeiro: Best Seller, 2018.

GOLEMAN, Daniel. Inteligência emocional: a teoria revolucionária que define o que é ser inteligente. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.

O’CONNOR, Joseph. Manual de Programação Neurolinguística: um guia prático para alcançar os resultados que você quer. Rio de Janeiro: Qualitymark Editora, 2017.

ROBBINS, Anthony. Desperte o seu gigante interior. 19ª edição. Rio de Janeiro: Bestseller, 2010.

THEML, Gerônimo. Produtividade para quem quer tempo: aprenda a produzir mais sem ter que trabalhar mais.  São Paulo: Editora  Gente, 2016.

 VIEIRA, Paulo. O Poder da Ação: faça sua vida sair do papel. São Paulo: Editora Gente, 2015.

URY, Willian. Como chegar ao sim com você mesmo. Rio de Janeiro: Sextante, 2015.