Objetivo:

O curso de Redação para Juristas objetiva desenvolver a competência comunicativa por meio do uso adequado de elementos e regras gramaticais aplicados à escrita de peças jurídicas, por meio de abordagens teóricas e práticas, para que os cursistas possam aplicar esses conhecimentos nas atividades profissionais.

Conteúdo Programático:

4.6. Verbos
4.7. Abreviações

Metodologia:

O curso será ofertado na modalidade presencial com aulas práticas de produção e correção de textos por meio de metodologias ativas de ensino como visita guiada, pesquisa de campo, debate, jogos, exercícios, aula expositiva, leitura de textos teóricos, práticas vivenciais, meta-aprendizagem, com o intuito de auxiliar na evolução da escrita. Serão realizadas atividades em grupos e individuais conforme a pertinência do tema e necessidade de adequação pedagógica verificada em cada aula presencial.

Público Alvo:

Profissionais preferencialmente da área do Direito que desejam aprimorar suas habilidades na prática da escrita de textos jurídicos.

Perfil do expositor:

Olivia Rocha Freitas

Doutora (2011) e Mestre (2005) em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, possui Graduação em Direito pela Universidade Potiguar (2002) e Graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005). Atualmente é professora do Instituto Brasiliense de Direito Público das disciplinas de Linguagem Jurídica e Leitura e Produção de Textos, é pesquisadora da temática “escrita e argumentação jurídica”, conforme registro no CNPQ.