Professora

KARINA ZUCOLOTO

Karina Zucoloto

Curriculum

Possui graduação em Direito pela Universidade Mackenzie ? SP (1998). Foi monitora do Ministro aposentado do STF Cézar Pelluso junto à PUC/SP na disciplina Direito Processual Civil (2000). É mestre em Direito Internacional Econômico pela Universidade Católica de Brasília (2010). Advoga no contencioso cível e junto aos Tribunais Superiores. Atua também como consultora jurídica da TV Justiça, a tv do poder judiciário, com participação em programas ao vivo e gravados. Docente universitária desde 2003 junto à Universidade Católica de Brasília e na Estácio/Facitec desde janeiro de 2014. Lecionou também em outras Instituições de Ensino Superior do Distrito Federal: Unieuro (2004 a 2009) e Iesb (2011). É Professora de Cursos Preparatórios para concursos e OAB.

Programa de curso

EMENTA:

Concentração - Comunicação – Público – Roteiro – Tempo - Indumentária - Postura Corporal - Voz (Altura/Ritmo/Velocidade) – Memoriais – Dinâmicas.
Aula 1 – Demonstração geral dos principais embates a se enfrentar diante do dilema de se apresentar em público. Apresentação de 3 vídeos de sustentações orais no Supremo Tribunal Federal. Dinâmica 1 - auto apresentação em 1 minuto.
Aula 2 – Dinâmica 2 - Improviso. Cada participante receberá um texto jurídico e deverá fazer uma exposição, durante 5/10 minutos no máximo, sobre o tema abordado e deverá expor sua opinião ao final. Cada exposição será seguida de debates com a turma, e será conduzido pela professora. Durante a exposição será possível apenas a consulta de notas. Sugere-se que a apresentação deva ser gravada para comparar com a apresentação final na Aula 4.
Aula 3 - Aula expositiva. Fundamento legal da sustentação oral, princípio da ampla defesa, quando fazer, como fazer, poder de persuasão, expressão corporal. Dinâmica 3 em grupo – apresentação dos parceiros.
Aula 4  e Aula 5 – Dinâmica 4 – Todos os participantes subirão à tribuna para implementar tudo o que aprenderam no curso. Cada um deverá apresentar, em até 10 minutos, um tema escolhido previamente (no primeiro dia de curso) para que os colegas e a professora possam fazer comentários acerca da apresentação.

CONTATOS ESA-DF

3035- 7292 - 3035-7222 - 3035-7287