A Ouvidoria é  órgão criado pela gestão 2010/12 da OAB/DF. Sua missão é ampliar os canais de comunicação por meio dos quais os advogados criticam, fazem sugestões e opinam sobre os rumos da entidade que os representa. Foi criada pela Resolução nº 2, de 4 de fevereiro de 2010. Dá respostas efetivas ou soluciona os problemas apontados.

O objetivo é melhorar os serviços prestados pela OAB/DF, pelo Judiciário e pelos órgãos públicos aos advogados.

Advogados e cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria pelos telefones (61) 3035-7276, 3035-7282, pelo formulário Fale Conosco ou no 4º andar da sede da Seccional.

A OAB/DF informa que nossa Ouvidoria não está apta a responder ao público em geral, nem a advogados, sobre questionamentos de ordem jurídica como consultas, pareceres etc. Nossa sugestão nestes casos é consultar um advogado ou procurar os serviços gratuitos da FAJ – Fundação de Assistência Judiciária, que funciona também no edifício-sede, somente para famílias que ganham até dois salários mínimos.