A 2ª edição da Revista OAB/DF 360° já está disponível. Acesse!

O lançamento da 2ª edição da Revista OAB/DF 360° aconteceu nesta terça-feira (29/9), por meio da plataforma zoom, em reunião virtual presidida por Cristiane Damasceno, vice-presidente da OAB/DF. A revista foi organizada pela secretária-geral adjunta da OAB/DF, Andréa Sabóia.

Cristiane Damasceno celebrou o resultado desta edição, agradecendo a colaboração de todos que participaram e, muito especialmente, a dedicação de Andrea. “Esse trabalho nasceu primeiramente no coração de Andréa, que articulou, aprovou, fez de tudo para que acontecesse. É uma ideia maravilhosa e aponta para algo muito relevante: advogado precisa escrever bem, construir reputação e autoridade.”

Andréa dividiu a homenagem com todos os dirigentes e presidentes de Comissões da OAB/DF que se engajaram, produziram textos e compartilharam seus conhecimentos nos mais variados temas.

“Temos pessoas grandiosas aqui! Lutam para cumprir suas funções sociais, para dar amplo acesso a direitos e prezam pela transparência. Assim, a revista vem para dar voz, espaço às opiniões. A cada edição temos novos aprendizados e vamos crescendo. Fazemos isso pela advocacia e pela Ordem”, disse Andréa.

A presidente da Comissão da Memória e da Verdade, Maria Victoria Hernandez Lemer, presente na celebração, cumprimentou os esforços de Andréa e sua equipe. “Sei que dá trabalho! É uma publicação digital que, como disse nossa copresidenta em palavras inspiradoras, nos estimula. Parabéns!” Maria Victoria escreveu o artigo sobre o direito à memória e à verdade, destacando-o como “pilar da democracia”.

Ana Paula Pereira, vice-presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar da OAB/DF e membro da Comissão Eleitoral da OAB Nacional falou sobre a participação dela no projeto editorial. Ela abordou a questão das eleições municipais em face das alterações no calendário de 2020, mas o aspecto que considerou mais inspirador, no resultado final da revista, foi a linha de assuntos sobre “inclusão”, que considera de extrema relevância por participar das ações de combate à violência doméstica.

Marcela Furst, presidente da Comissão de Direito de Família da Subseção de Taguatinga da OAB/DF, também articulista nesta edição da Revista OAB/DF 360°, destacando o tema “O poder familiar e suas responsabilidades”, afirmou que “o bom advogado deve falar e escrever bem, sendo que a primeira impressão que deixa é a escrita”. Para ela, a revista é uma oportunidade para advogadas e advogados apresentarem-se. “Parabenizo e agradeço a oportunidade”.

A Revista OAB/DF 360° reúne em mais de 100 páginas uma coletânea de assuntos das comissões da OAB/DF. São temas em sintonia com os desafios da nova advocacia.

Confira aqui a Revista OAB 360º na íntegra!

Comunicação OAB/DF
Texto: Montserrat Bevilaqua