Mais de 70 novos advogados receberam, nesta terça-feira (10), suas carteiras em solenidade na sede da OAB/DF. Ao receber os novos advogados, o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, os orientou a lutar e aproveitar as oportunidades. “Desejo que os senhores tenham ela para enfrentar as intempéries da vida profissional. Estudem muito, se especializem e façam networking”.

O paraninfo, conselheiro e presidente da Comissão de Assuntos Tributários e Reforma Tributária da OAB/DF, Erich Endrillo, trouxe a última cena do filme Advogado do Diabo aos presentes, que exibe um diálogo entre os advogados Kevin Lomax, protagonizado por Keenu Reeves, e John Milton, interpretado por Al Pacino, no qual Kevin indaga a seu pai a razão da escolha da profissão. John Milton responde: porque a advocacia nos coloca em todo lugar. É a chave que abre todas as portas. É o novo sacerdócio.

Ao corroborar com a cena do filme, Erich Endrillo destacou que a “nossa profissão nos coloca em todos os lugares, desde os maiores conglomerados industriais até o mais humilde cidadão. Todos precisam da presença do advogado para revelar-lhes os direitos e as suas garantias”.

Daniela Lemos Gomes, oradora da turma, afirmou que “não há quem seja indiferente à situação que passa o Brasil nos dias atuais. Nós, enquanto células do organismo social, sempre podemos fazer alguma coisa para tentar mudar essa realidade e elevar o país aos padrões mais representativos da sociedade internacional”.

Compuseram a mesa, o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto; o paraninfo Erich Endrillo; o conselheiro federal Severino Cajazeiras; o corregedor-geral adjunto da OAB, Erik Bezerra; a diretora da CAADF, Daniela Caetano; os conselheiros Ana Carolina Magalhães, Janine Massuda, Dino Araújo, Wanderson Menezes; o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Tiago Santana; o presidente da Associação Brasileira de Advogados, Esdras Dantas; a secretária-geral do Tribunal de Ética e Disciplina, Renata Viana; os presidentes da Subseção Núcleo Bandeirante, Sebastião Duque e de Sobradinho,  Márcio de Souza; o secretário-geral da Subseção Ceilândia, Newton Rubens; o diretor tesoureiro da Subseção de Samambaia, Juliano Caland; o ex-diretor da ESA, Marcos Palomo; a secretária-geral do Conselho Jovem, Priscila de Aquino; a ex-juíza federal Vera Carla; o procurador geral do Estado do RJ Marfan Farnan; os membros das Comissões de Direito das Famílias, Leonardo Carvalho e de Direito do Trabalho da Subseção Núcleo Bandeirantes, Janaina Guimarães.