CAADF e OAB/DF abrem 5ª Colônia de Férias

Com muita alegria e diversão, teve início nesta segunda-feira (15), no Clube dos Advogados, a 5ª edição da Colônia de Férias. É um momento que proporciona aos pequenos atividades de interação, oficinas, historinhas infantis e jogos temáticos. A colônia segue até a próxima sexta-feira (19).

Maxmiliam Patriota Carneiro, secretário-geral da CAADF, citou o êxito em ter 100% das vagas preenchidas na 5º Colônia de Férias da CAADF. “Nós da CAADF estamos felizes, temos muitas crianças que já participaram de outras edições, mas temos alguns novatos também”. O secretário-geral contou as novidades dessa Colônia, a mais significativa é o tema, que traz a turma do Monteiro Lobato, com a Emília e outros personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo.

“Que as crianças se divirtam e que os pais consigam trabalhar tranquilos até o final da semana. E que muitas outras colônias sejam realizadas no mesmo nível que essa e das anteriores” encerrou Patriota.

Alessandra Maia, advogada, recomenda aos colegas de profissão para que levem seus filhos e dependentes a Colônia de Férias da CAA/DF. “Minha filha participou da Colônia de Férias do mês de julho do ano passado. Ela ficou apaixonada e gostou muito dos monitores,que são muito queridos e muito cuidadosos com as crianças”. Alessandra levou três crianças Daniela, 6 anos; Isabella, 6 anos; e Dante, sobrinho da advogada, 7 anos.

Clarisse Dinelly, secretária geral-adjunta da CAA/DF, levou seu filho e sobrinho, Augusto e Nicolas, ambos com 3 anos de idade, para a Colônia de Férias e ressaltou a importância desse tempo para os pequenos e os pais. “A colônia de Férias dá esse suporte ao advogado que está trabalhando ou que está se preparando para semana que vem, quando realmente se iniciam os prazos novamente”.

Marcelo Lucas de Souza, diretor-tesoureiro da CAADF, ressaltou que a Colônia de Férias é um trabalho conjunto com a OAB/DF. “A colônia de férias já faz parte do calendário de grandes eventos da CAADF, pois buscamos justamente cuidar e propiciar a interação entre os filhos dos advogados e dos dependentes”.

“Acho a colônia interessante pelo conforto que nós temos, como advogado. Meu filho está de férias ainda e escuto muitos relatos positivos da Colônia de Férias da CAA/DF, por isso resolvi colocá-lo esse ano”, relatou Leonardo Vieira Carvalho, membro da Comissão de Direito das Famílias e pai de Miguel, 10 anos.

Marina Lyra Nascimento Rezende é advogada e já é a quarta vez que leva seus trigêmeos para a Colônia. Alice, Guilherme e Mateus vão comemorar o aniversário de 5 anos na terça-feira (16), na Colônia de Férias. Desta vez, a advogada também levou Valentina, sua sobrinha, para se divertir junto aos filhos. “Eu acho uma ótima iniciativa da parceria CAADF e OAB/DF, ajuda a gente e eles adoram muito. Eles ficam ansiosos para iniciar a Colônia e quando aviso que está próximo, ficam todos animados em vir logo”.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, destaca sua satisfação em poder proporcionar momentos como este à advocacia e família. “Sabemos que todos os advogados estão se preparando para a volta do recesso na próxima semana. É muito importante poder proporcionar momentos de lazer e diversão para nossos pequenos enquanto os pais podem trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão bem e seguros. A família CAADF e OAB/DF fica muita feliz com o retorno que temos”.

Estiveram presentes na abertura da Colônia de Férias, o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto; o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso; o diretor tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves; o membro da comissão de direitos da família, Leonardo Vieira Carvalho; o secretário-geral da CAADF, Maxmiliam Patriota Carneiro, a secretária-geral adjunta da CAADF, Clarisse Dinelly, e o diretor-tesoureiro da CAADF, Marcelo Lucas de Souza.