Campeonato de Futebol começa dia 13 com 96 inscritos

O Clube dos Advogados abre no próximo dia 13 o primeiro Campeonato de Futebol Society Legends de 2019. Noventa e seis inscritos vão disputar, durante cerca de quatro meses, a Taça Sandoval Curado, que leva este nome em homenagem ao ex-conselheiro da OAB/DF e professor, falecido em agosto de 2017. Sandoval Curado presidiu a Comissão de Prerrogativas na gestão 2010/2012 e ocupou cargos no Tribunal de Justiça Desportiva.

A abertura do campeonato será às 8h, no Clube dos Advogados, com uma homenagem ao ex-conselheiro. Seis times jogarão no dia da abertura, que contará também com um churrasco de confraternização. Os demais jogos ocorrerão às segundas e quartas-feiras, sempre à noite. Os participantes do campeonato são advogados, sócios do Clube e convidados nascidos até 1974, com duas exceções de nascidos até 1979. Além da categoria Legends, o campeonato envolve outras três: Livre, Máster e Feminino.

“Os campeonatos de futebol do nosso clube são tradicionais, objetivam a confraternização e a troca de experiências entre os colegas advogados. Neste ano, iniciamos uma nova categoria, a Legends, um pleito antigo dos colegas para contemplar os advogados mais experientes, com idade acima dos 45 anos. Também quisemos homenagear o Sandoval Curado, advogado muito querido e assíduo nas atividades do Clube e na advocacia trabalhista”, comenta o presidente do Clube: George Ferreira de Oliveira.

Os jogos são abertos aos advogados, estagiários, sócios do Clube e convidados. O Clube dos Advogados do Distrito Federal fica no Trecho 2 do Setor de Clubes Esportivos Sul.