‘Carta de Porto Seguro’ é divulgada durante Conferência Nacional do Jovem Advogado

Brasília, 25/03/2015 – Ocorrida em Porto Seguro (BA), nos dias 19 e 20 de março, a I Conferência Nacional do Jovem Advogado reuniu os presidentes das comissões de jovens advogados das seccionais da OAB durante o Colégio Nacional de Presidentes de Comissões de Advogados em Início de Carreira. O grupo elaborou a “Carta de Porto Seguro”, onde elenca questões importantes para a “advocacia jovem”.

Entre os pontos destacados no documento estão o apoio às eleições diretas para o Conselho Federal da OAB, o apoio aos projetos de lei 6689/2013 (piso salarial nacional), 4.318/2012 (Advogado Profissional Individual), 6.854/2006 (Auditoria jurídica como atividade privativa da advocacia), 7.508/2014 (criminalização de prerrogativas) e o financiamento junto ao Fundo de Integração e Desenvolvimento da Advocacia (FIDA) para oferecimento de plataformas de oportunidade para inserção do Jovem Advogado no mercado de trabalho, entre outros.

Conferência
O tema da I Conferência Nacional do Jovem Advogado foi o“Empreendedorismo Jurídico e Cidadania”. O evento contou com workshop de oratória jurídica, palestras e debates sobre temas relevantes para a advocacia, como o sistema carcerário nacional, um novo código de ética e publicidade para a advocacia, prerrogativas, Supersimples, remuneração dos advogados em início de carreira, sociedade de advogados, a importância da mulher advogada, entre outros. O evento também ofereceu atrações culturais, como stand up de comédia e “lual jurídico”.

O presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Camilo Noleto representou a Seccional no Colégio de Presidentes de Comissões de Advogados em início de carreira, acompanhado da secretária-geral do Conselho Jovem da OAB/DF e membro da comissão, Marina Gondim.

Carta de Porto Seguro

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF