Cezar Britto lança livro na Subseção de Taguatinga

A Subseção de Taguatinga sediou, na noite da última quinta-feira (25), o lançamento do livro “Fiz-me Advogado na Luta – O Início”, de autoria do jurista Cézar Britto, ex-presidente do Conselho Federal da OAB. Em uma roda de conversa formada por estudantes e advogados militantes na região, Cézar Britto relatou algumas experiências profissionais, bem como peculiaridades dos seus primeiros cinco anos de advocacia.

Para ele, algumas das dificuldades dos advogados mais inexperientes são a ansiedade e arrogância intelectual. “Temos uma geração muito ansiosa. Os jovens de hoje entram no escritório e já querem saber quando vai ser sócio e quando vai ter dinheiro”, ressaltou. Na obra, Britto narra sua trajetória como advogado e militante da causa dos trabalhadores. O presidente da Subseção de Taguatinga, Lairson Bueno, ressaltou que o livro poderá ajudar muitos advogados em adversidades da carreira.

palestra Cezar Britto 25-08-2016 035 (1)“Quando ele fala da luta dele na advocacia, imagino que vai traduzir para nós algumas situações interessantes. Como presidente, vejo advogados recém formados com dificuldades. Muitos vêm aqui pedir emprego, trazer currículo, pedir causa, pedir diligência”, afirmou.

O evento foi organizado pela Comissão de Direitos Fundamentais Luís Gama, da Subseção de Taguatinga. De acordo com o presidente da Comissão, Alisson Lopes, o objetivo do lançamento e da palestra ministrada por Cezar Britto foi alcançado com histórias inspiradoras de militância do autor. “O evento fomentou o sentimento de justiça social e transformação por intermédio de uma militância libertadora e exemplar do advogado Cezar Britto na advocacia”.

Além dos já citados, estiveram presentes a secretária-geral da Comissão, Alinne Marques, o vice-presidente da Comissão, Thiago Loureiro, o secretário adjunto, Fábio Bitencourt, a advogada Laís Valente, membro da Comissão organizadora, e o subsecretário de Movimentos Sociais do Governo do DF, Acilino Ribeiro.

OAB/DF