A fim de instruir sobre as melhores maneiras de ingressar na advocacia e inspirar os jovens advogados a focar na carreira, a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante (CAAI) elaborou um ciclo de palestras com grandes nomes do Direito. Na noite desta quarta-feira (22), a Seccional recebeu o ex-secretário jurídico do Supremo Tribunal Federal e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Roberto Rosas.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, se disse muito satisfeito pela Comiss√£o de Apoio ao Advogado Iniciante trabalhar duro para receber e encaminhar bem os novos juristas. Al√©m disso, o presidente ressaltou sua grande estima pelo ministro. ‚ÄúCada um que passa por aqui d√° uma enorme contribui√ß√£o para a OAB/DF. Receber Rosas na Casa √© confirmar a certeza de que estamos fazendo o nosso melhor para passar aos jovens advogados bons exemplos da profiss√£o”.

Em sua explana√ß√£o, Roberto Rosas fez um apurado sobre a sua carreira. Segundo ele, o diferencial √© boa conduta. ‚ÄúDevemos trabalhar sempre em busca do aprimoramento profissional, este √© um ponto b√°sico. Al√©m disso √© essencial a √©tica e o respeito‚ÄĚ, pontuou.

Ao responder sobre os nichos que s√£o interessantes para o advogado do futuro se aperfei√ßoar, Rosas aconselhou o Direito Ambiental. ‚ÄúHoje temos muito ambiente e poucos ambientalistas, √© importante porque tudo mexe com esta √°rea. O jovem advogado est√° em uma situa√ß√£o muito boa em rela√ß√£o a solu√ß√£o de conflitos, concilia√ß√£o, media√ß√£o e arbitragem, tamb√©m s√£o √°reas boas para se aperfei√ßoar‚ÄĚ, concluiu.

Tiago Santana de Lacerda, presidente da CAAI, contou que esta foi uma das palestras mais esperadas pelos membros da Comiss√£o. ‚ÄúH√° tempos est√°vamos tentando trazer Rosas para contarmos um pouco mais de sua experi√™ncia. √Č sempre um prazer ouvir os conselhos de algu√©m t√£o bem sucedido na carreira‚ÄĚ.

Polyana Mendes Motta, presidente da Comiss√£o de Direito Notarial e de Registros P√ļblicos, foi uma das respons√°veis por intermediar a vinda de Rosas para palestrar na Seccional. ‚ÄúAcredito que quando Rosas compartilha sua hist√≥ria traz vontade de crescer a quem escuta. Vencer na advocacia n√£o √© f√°cil, mas d√° para perceber que quando se tem determina√ß√£o e se trabalha duro, o sucesso chega‚ÄĚ.

Tamb√©m compuseram a mesa do evento a vice-presidente da Comiss√£o, Marina Gondin;  o secret√°rio-geral, Filipe Bianchini, o secret√°rio-geral adjunto, Lucas Azoubel e a secret√°ria-geral, Marcela Furst.