Comissão da Seccional visita áreas que sediarão jogos da Olimpíada 2016

Brasília, 25/7/2016 – Com objetivo de conhecer as instalações da Olimpíada 2016 do Rio de Janeiro, a Comissão das Olimpíadas 2016 e Grandes Eventos da OAB/DF realizou, no dia 30 de junho, visita aos principais pontos onde ocorrerão as competições. Segundo a vice-presidente da Comissão, Valdete Pereira da Silva, a Ordem dará suporte jurídico para que seja cumprido o Estatuto do Torcedor, bem como contribuirá com as demais questões relacionadas aos direitos dos torcedores.

03Durante a visita, Valdete Pereira da Silva, que foi designada para a missão pelo presidente da Comissão, Francisco de Assis Chiaratto, foi recepcionada pelo o tenente-coronel, Francisco Paiva, da Assessoria Especial para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, juntamente com o embaixador e Diretor de Relações Institucionais do Comitê Organizador das Olimpíadas, Agemar Sanctos.

Na ocasião, a vice-presidente visitou o primeiro Parque Olímpico, da Barra da Tijuca, que ocupa uma área de 1,18 milhão de metros quadrados, onde ocorrerão disputas de 16 modalidades olímpicas, sendo elas o basquete, ciclismo de pista, ginástica artística, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, judô, luta greco-romana, luta livre, nado sincronizado, natação, polo aquático, saltos ornamentais, tae-kwon-do, esgrima e tênis. O local receberá, ainda, 10 modalidades paraolímpicas: basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol de 5, goalball, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, vôlei sentado e tênis em cadeira de rodas.

06A OAB/DF atuará colocando membro à disposição das autoridades competentes para auxiliar e dar suporte ao cumprimento legal dos direitos de torcedores. Para Valdete, o esquema de segurança preparado para atuar nos jogos, aliado à infraestrutura, localização dos jogos, arquitetura e beleza natural do Rio de Janeiro serão fatores determinantes para o sucesso do evento. “Caso necessário, os eventuais conflitos serão solucionados a luz da norma brasileira”, alertou a vice-presidente da Comissão. A advogada foi ao Rio de Janeiro acompanhada da estagiária Ana Karina Lopes dos Santos.

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF