Comissão de Prerrogativas trará mudanças para a OAB/DF

Na tarde desta quinta-feira (3), ocorreu a primeira reunião do presidente Délio Lins e Silva Junior com a Comissão de Prerrogativas. No encontro, ficaram decididas algumas mudanças e inovações previstas para a advocacia no triênio 2019 – 2021. Uma das propostas feita pela comissão é da realização da I Conferência de Prerrogativas do Distrito Federal. 

Durante a reunião, o presidente Délio empossou a nova presidente da Comissão de Prerrogativas, Magda Ferreira. De acordo com ela, o trabalho será pautado nas ações de melhoria no atendimento ao advogado e seus direitos no exercício da profissão. “Vamos fazer um trabalho intenso de prevenção junto as faculdades, com cursos, seminários, principalmente com os servidores do Judiciário que tenham contato direto com a advocacia para que saibam respeitar nossa profissão”, defendeu. 

Além disso, também foi sugerido no encontro a produção de uma cartilha de prerrogativas para servidores, contato direto com as faculdades de Direito para que implementem uma disciplina de prerrogativas na grade curricular do curso e atuação junto as demais comissões da Seccional para que colaborem na defesa dos direitos dos advogados.