O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, deu posse nesta quarta-feira (9) aos presidentes e secretários de duas comissões. Thais Maia e Luciana Meiroz foram empossadas como presidente e secretária-geral da Comissão de Bioética e Biodireito. Alexandra Moreschi e Fabrício Reis tomaram posse como presidente e secretário-geral da Comissão de Saúde.

“Nosso dia a dia tem sido de muito trabalho. Fico muito feliz em dar posse à nova diretoria das comissões. Importante ressaltar que na nossa gestão todas as comissões serão paritárias. Aproveito para convidar toda a advocacia para que participe das nossas comissões”, disse o presidente da Seccional.

Thais Maia, presidente da Comissão de Bioética e Biodireito – “Vamos abordar de forma prática os conflitos da bioética e do biodireito. Nossa ideia é conseguir explorar da melhor maneira possível a ciência do biodireito, que ainda é pouco estruturada no Brasil e conta com poucos especialistas no assunto. Nosso foco principal será promover o conhecimento dessa matéria, tanto para a advocacia quanto para a sociedade”.

Luciana Munhoz, secretária-geral da Comissão de Bioética e Biodireito – “Vai ser um trabalho muito instigante, uma vez que na nossa pauta estará a discussão dos direitos das pessoas com câncer, entre outros assuntos. Essa não é uma temática muito conhecida pela grande maioria das pessoas e se trata de uma área que está se desenvolvendo no Brasil. Acredito que faremos um bom trabalho nesses três anos”.

Alexandra Moreschi, presidente da Comissão de Direito de Saúde – “Esta é uma comissão recém-criada na OAB/DF. Vamos focar nosso trabalho na área de pacientes, isto é, vamos tratar de medicamento de alto custo, direitos do paciente, regulação de saúde voltada especialmente para o SUS. Também pretendemos acompanhar de perto a atuação do Governo do Distrito Federal que, recentemente, decretou estado de emergência na saúde distrital. Estaremos próximos aos hospitais públicos para que juntos consigamos contornar essa situação o mais rapidamente possível”.

Caso tenha interesse em ser um integrante dessa comissão, as inscrições são feitas online pelo site da OAB/DF.