Compromisso com a verdade é enfatizado em entrega de carteiras

Na tarde desta terça-feira (21), a Seccional realizou mais uma entrega de carteira aos novos advogados do Distrito Federal. O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, deu boas-vindas aos novos integrantes da Casa. “Aqui estão as pessoas que possuem, tecnicamente, aptidões para exercer verdadeiramente a advocacia, para que não seja um teatro de ampla defesa e contraditório, para que o debate seja verdadeiro e levado em conta pelos julgadores”.

A oradora da turma, Raianne Coutinho, indagou aos presentes sobre o significado da advocacia, diante dos desafios futuros que terão de ser enfrentados. “Nós somos indispensáveis à administração da Justiça. Somos os vetores do Direito. E, a partir de agora, temos a responsabilidade de sermos a imagem da advocacia”.

O paraninfo e presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Distrito Federal, Michel Saliba, dividiu sua trajetória na profissão, relembrou de todos os pontos fortes e fracos que o fizeram não desistir e defender com garra a Constituição Federal e o Estado democrático de Direito. “A advocacia é, acima de tudo, uma profissão de sacerdócio, que encanta. Vocês são verdadeiros exemplos para a sociedade”.

Compuseram a mesa o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto; a vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira; o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso; o paraninfo e presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Distrito Federal, Michel Saliba; o presidente da Subseção de Taguatinga, Lairson Bueno; os conselheiros, Cristiane Britto, Elaine Starling, Fernanda Gonzalez, Indira Quaresma, Liliane Marquez, Lucia Bessa, Mariana Prado Garcia, Cleider Rodrigues, Fernando de Assis; o diretor-tesoureiro da Subseção do Núcleo Bandeirante, Gilberto Nogueira; o diretor-tesoureiro da Subseção de Samambaia, Juliano Caland; o vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Vinicius Fonseca; o desembargador do TRE/DF, Flavio Britto; o defensor-geral adjunto do Estado de Amapá, Eduardo Tavarez.