A IX Conferência da Advocacia do DF será realizada nos dias 20 e 21/9, na sede do Conselho Federal da OAB. Nos últimos dias, a Seccional promoveu uma enquete on-line para escolha do tema principal. Os advogados escolheram como tema principal “Desafios da advocacia no mundo digital”, com 35,6% dos votos.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, destaca que pretende reunir o maior número de advogados para debater temas pertinentes à advocacia. “A conferência é um importante evento da gestão e contaremos com especialistas altamente qualificados para trazer o que há de melhor e mais importante”.

Rodrigo Becker, presidente da Escola Superior de Advocacia do DF, destaca que a próxima conferência do advogado já inovou no início de sua programação. “Pela primeira vez, o tema da conferência foi escolhido pelos advogados. Acho que o tema é absolutamente pertinente com o que estamos vivenciando na advocacia, sobretudo com os processos judiciais eletrônicos, que já são realidade em muitos tribunais e em outros já são unanimidade, como o Superior Tribunal de Justiça. É uma realidade que só tende a aumentar, é importantíssimo que o advogado se adapte e se amolde a essa nova realidade porque ele precisará ser um participante desse mundo digital jurídico”.

Os outros temas sugeridos pela Seccional e que participaram da pesquisa foram “Advocacia e a ética na sociedade” (14%), “Desafios da advocacia no atual Estado democrático de Direito” (32,4%) e “O papel do advogado no fortalecimento do Estado” (18,1%).