Confira os valores de 2018 do piso do advogado privado

Os novos valores do piso salarial dos advogados privados do DF, conforme Lei Distrital 5.368/2014, são de R$2669,42 para 4 horas diárias ou 20 horas semanais, e de R$ 3.981,77 para 8 horas diárias ou 40 horas semanais. Os novos valores têm como base variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acrescido de 1%. O aumento foi aprovado na última quinta-feira (1), durante primeira sessão do Conselho Pleno de 2018.

O relator do processo e presidente do Conselho Jovem, Camilo Noleto, lembrou que o piso salarial foi uma conquista alcançada há seis anos, quando o advogado iniciante teve seu reconhecimento perante ao mercado do trabalho. “Para mim, esse é o momento em que devemos reforçar a existência do piso e insistirmos no seu cumprimento. O advogado iniciante deve ser respeitado”.

“Aproveito o momento para explicar que o Conselho Jovem irá fortalecer a campanha de cumprimento do piso do advogado empregado, lembrando que a aplicação da lei encontra maior dificuldade por conta de contratações na figura de associados ou sócios. Mesmo não sendo os destinatários diretos da norma, acredito que o valor serve de parâmetros para referidas contratações”, destacou o presidente Noleto, que contou com a presença da diretoria do Conselho Jovem durante a aprovação.

Confira o voto do relator.

Confira aqui a resolução que informa o piso salarial atualizado.