Conselheiro Federal discute tráfico de pessoas no Brasil

Brasília, 4/9/2015 – O Conselheiro Federal da OAB/DF e presidente da Comissão Nacional de Direitos Sociais,  Nilton Correia, participou de audiência pública, realizada na quarta-feira (2), sobre a situação do tráfico de pessoas e órgãos, problema que atinge principalmente populações mais vulneráveis e pobres no Brasil. O evento reuniu especialistas no assunto para debater as principais dificuldades no enfrentamento deste crime e propor soluções.

Segundo Nilton Correia, este é um tema que agride as pessoas, mas é necessário enfrentá-lo. “O tráfico de pessoas torna o ser humano um produto em mercado sem dignidade, valores éticos e afeto, provocado por sistema que só produz pobreza e fragilidade. Temos que atuar para acabar com isso”, afirmou.

O conselheiro federal defendeu a necessidade de maior participação social no combate a este tipo de crime e sugeriu até mesmo que o Exame de Ordem passe a abordar o tema em suas questões, engajando futuros profissionais nesta luta já no início de suas carreiras.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF