Contas no azul: Pleno da OAB/DF aprova Orçamento da atual gestão e a anuidade de 2021 será sem aumento

Quinta-feira (29), em sessão extraordinária do Conselho Pleno da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), foram aprovados o Orçamento para 2021 e a proposta de anuidade sem aumento. Também, o Conselho aprovou o “Recupera OAB/DF 2”, relançamento do programa de refinanciamento das anuidades, contribuições e multas, para que os advogados e advogadas possam regularizar seus cadastros junto à Ordem. No dia 3 de novembro será publicada resolução para orientar a adesão a esse programa. A OAB/DF dará ampla publicidade.

“Não haverá qualquer majoração de taxas para a advocacia do Distrito Federal em 2021 e vamos apoiar a regularização de cadastros porque adotamos e mantivemos medidas de austeridade ao longo de 2020”, explica o presidente da Seccional, Délio Lins e Silva Jr.

“A gestão rapidamente entendeu o que fazer, diante das circunstâncias adversas da crise do coronavírus, e foi eficiente, economizando e mantendo o estritamente necessário para que a qualidade dos serviços não fosse afetada. Nossa meta deste ano tem sido a estabilidade de nossas contas e para 2021 não impactaremos custos no orçamento de advogadas e advogados”, completa o diretor tesoureiro Paulo Maurício Braz Siqueira.

Comunicação OAB/DF
Texto: Montserrat Bevilaqua