Corrida dos Advogados reúne mais de mil participantes em Brasília

Massagem, acupuntura e alongamento foram algumas das atrações destinadas ao advogado na Corrida do Advogado 2018, no Clube dos Advogados. A tradicional prova, organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF), celebrou o Dia do Advogado e proporcionou interação entre a classe e bons momentos para os familiares. A corrida teve recorde de público, com mais de mil inscritos, sendo 700 advogados. Foram percursos de 5 e 10 km que dividiam a premiação entre homem e mulher, advogado e advogada e público geral. O evento contou com a participação do grupo de percussão Batalá.

O presidente da CAA/DF, Ricardo Peres, fez o percurso junto com a advocacia e revelou estar satisfeito com a adesão do público. “Fico muito feliz em ver a advocacia toda reunida. Já trabalhamos tanto durante a semana e, hoje, é um dia de desestressar, de estar com família e amigos. O objetivo da Caixa é justamente esse: cuidar do advogado e de sua família”.

O secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso, prestigiou a Corrida e comemorou o dia do advogado entre amigos. “A Corrida já é uma tradição para a gente e é muito legal ver que o dia da advocacia caiu exatamente no dia da corrida. Começamos o dia logo cedo propagando a união e a saúde do advogado”.

Maxmiliam Patriota, secretário-geral da CAA/DF, correu os 5km e avaliou positivamente o percurso e a organização do evento. “Eu acho bastante gratificante estar comemorando o Dia do Advogado aqui na corrida. O tempo está bem agradável, o sol não incomodou tanto, o percurso estava bem interessante também. Fico muito feliz em ver vários colegas aderindo e gostando das atividades da Caixa”.

O diretor tesoureiro da CAA/DF, Marcelo Lucas, ressaltou a importância de promover eventos como este para a advocacia. “É muito salutar comemorar esta data aqui na corrida porque representa uma valorização da classe. Cada dia mais a Caixa tem o interesse de elevar o importante papel da advocacia não somente no meio jurídico, como também no esportivo e no social. Sentimento de dever cumprido”.

Ana Claudia Alves foi a primeira colocada no percurso de 5km para advogadas. Ela, que corre há quase dois anos, avalia a Corrida dos Advogados como especial. “Já tenho costume de correr e ficar no pódio, mas estar aqui, como advogada, na Corrida da Advocacia é muito gratificante para mim. Estou sem palavras por representar a classe”, revelou.

Steyce Rafaeli levou para casa o ouro no percurso de 10km para advogadas. Para ela, a corrida não foi fácil, mas, no final, é muito gratificante. “Achei o percurso um pouco difícil, com subidas, mas me senti orgulhosa por ter conseguido o primeiro lugar, apesar das dificuldades. É um sentimento realmente de vitória”.

O advogado Danilo Bomfim Soares garantiu o primeiro lugar no percurso de 5km. Ele elogiou as estruturas do evento. “A prova foi muito bem organizada, o percurso estava bom. Estou feliz que consegui fazer a corrida em um tempo bom e ficar em primeiro lugar, mas o importante é a saúde e manter praticando atividade física”, aconselhou.

Já Rodrigo Camargo Barbosa ficou em primeiro lugar no percurso de 10km para advogado. Essa já é a terceira vez que ele participa da Corrida do Advogado. “Na segunda vez que competi, fiquei em terceiro lugar e, agora, em primeiro. Me sinto muito bem. É um evento bacana que agrega muito para os advogados. Essa festa vale a pena porque promove o esporte dentro da classe e a valorização dos advogados”.

Confira as colocações de todas as categorias.