Com a proximidade da Copa do Mundo FIFA de 2018, a Seccional da OAB do Distrito Federal realizará evento, no dia 27 de fevereiro, às 17h, para debater assuntos ligados ao tema. Organizado pela Comissão da Copa do Mundo 2018 e Grandes Eventos, o evento contará com o lançamento de uma cartilha de bolso para advogados que pretendam assistir o campeonato que ocorrerá na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez. Com onze cidades-sede, o campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho.

Os membros da Comissão estiveram reunidos com o Embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Pogóssovitch Akopov, para pleitear livre acesso aos estádios. O presidente da Comissão, Francisco de Assis Chiaratto, explica que foi solicitado credenciamento perante à Federação Internacional de Futebol (FIFA). O objetivo é oferecer atendimento jurídico aos brasileiros que forem participar do evento, nos mesmos moldes do que foi feito na Copa ocorrida no Brasil.

Sobre a cartilha, Chiaratto diz que “é para os nossos colegas advogados, para eles terem acesso a todas as informações da Copa, das cidades, dos jogos, tabela e as condições de ida para Rússia”.

A Comissão da OAB/DF ainda fechou parceria com uma empresa de turismo a fim de ofertar pacotes de viagem específicos para a época da Copa. Interessados podem entrar em contato com o agente Andherson Reis, da Handhs Viagens e Turismo Ltda, pelo número (61) 99983-8094.