Eleita nova diretoria do IADF

Nesta segunda-feira (20), ocorreu a votação da chapa que estará à frente do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF), no triênio 2018/2021. A solenidade de posse está prevista para 29 de novembro.

O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, destacou que é uma honra acompanhar o excelente trabalho que a diretoria do IADF faz pelos advogados. “Fico orgulhoso em acolher e receber o Instituto. É uma alegria ver a história da Ordem acontecer aqui”, disse.

O presidente eleito, ministro Cláudio Santos, nasceu no Piauí e conciliou sua carreira entre a Capital e o Ceará, onde se formou. É ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas há pouco retornou para advocacia, por ser sua paixão. “Fui eleito pelos amigos para estar à frente deste Instituto. Me sinto honrado e satisfeito”.

Jackson Domênico, vice-presidente eleito, adiantou que em breve serão feitas reuniões para acertar as metas da nova gestão. “Estou honrado por fazer parte da chapa vencedora”.

O atual presidente, José Saraiva, contou que a trajetória do Instituto foi de crescimento. “Muitos confrades novos ingressaram no Instituto. Foi uma grande alegria este período que estive à frente, e sempre com o apoio incondicional da Ordem e do nosso presidente, Juliano Costa Couto, a quem o Instituto e eu somos muito gratos”.

A votação foi aberta a todos os associados do Instituto e elegeu a nova diretoria, tendo à frente como presidente, Cláudio Santos; vice-presidente, Jackson Domenico; diretora secretária, Renata Viana; diretor financeiro, Eduardo Lycurgo Leite; diretor cultural, José Augusto Delgado; diretora de comunicação, Estefânia Viveiros; orador oficial, Pedro Augusto de Freitas Gordilho.