A Ordem dos Advogados do Brasil ‚Äď Seccional do Distrito Federal, por meio da Comiss√£o de Combate √† Viol√™ncia Familiar e da Comiss√£o da Mulher Advogada, publicou, nesta sexta-feira (30), nota de total rep√ļdio √† publica√ß√£o do m√©dico do Distrito Federal, Luiz √Āguila. O m√©dico publicou em seu espa√ßo na rede social Facebook uma declara√ß√£o que, segundo a presidente da Comiss√£o da Mulher Advogada, Cristina Tubino, ‚Äúdesrespeita e incentiva a viol√™ncia contra as mulheres‚ÄĚ.

Confira, abaixo, a íntegra da nota:

NOTA P√öBLICA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL DO DISTRITO FEDERAL

A Comiss√£o de Combate √† Viol√™ncia Familiar e a Comiss√£o da Mulher Advogada da OAB/DF manifestam, com veem√™ncia, o rep√ļdio √† publica√ß√£o do m√©dico do Distrito Federal, Luiz √Āguila que no dia 27/12/2016 em p√°gina do facebook postou a seguinte declara√ß√£o: “Sabe porque tantas mulheres apanham? Porque desrespeitam seus companheiros. Nossas av√≥s n√£o apanhavam por respeitavam. Respeito √© fundamental‚ÄĚ. De forma clara, o Sr. Luiz √Āguila desrespeita as mulheres e incentiva a viol√™ncia contra estas. Enquanto que a OAB, o poder judici√°rio, ONG‚Äôs e outros segmentos da sociedade civil, preocupados com a crescente viol√™ncia contra as mulheres tem buscado a√ß√Ķes constantes de prote√ß√£o a esse g√™nero, bem como o combate √† todo e qualquer tipo de viol√™ncia, principalmente familiar, o Sr. Luiz √Āguia torna p√ļblica uma manifesta√ß√£o de conte√ļdo inaceit√°vel. Nossa luta √© pela busca da paz no lar. E por isso, registramos contundente rep√ļdio √† qualquer forma de viol√™ncia.

Comissão de Combate à Violência Familiar da OAB/DF

Comiss√£o da Mulher Advogada da OAB/DF