ESA: confira alguns cursos para o final de setembro

Brasília, 23/9/2015 – A OAB/DF e a Escola Superior de Advocacia (ESA) prepararam vários workshops para a última semana do mês de setembro. Os cursos fornecidos pela ESA são uma oportunidade para que advogados e estudantes de Direito aprimorem seus conhecimentos nas mais diversas áreas de atuação jurídica e se mantenham capacitados diante dos novos desafios e tendências do mercado de trabalho.

Para auxiliar em questões relacionadas à aparência, postura e comportamento dentro da profissão, a professora Clarice Dewes irá ministrar o curso “Gestão da Imagem Profissional”, que acontece nos dias 28 e 29 de setembro e 5 e 6 de outubro.

“O cenário jurídico tem um código de vestir muito específico e é importante respeitá-lo para o bom exercício da profissão. No entanto, não podemos deixar nossa personalidade nem gostos pessoais de lado, pois é importante sentir-se bem e confortável com a forma que nos apresentamos. O curso pretende mostrar como é possível alinhar tais regras com nossos objetivos e como promover uma imagem positiva e, ao mesmo tempo, adequada”, destacou Clarice.

Os interessados em se atualizar sobre as novas regras eleitorais no Brasil já para as disputas municipais de 2016, construídas a partir da minirreforma que houve na área, poderão se inscrever no curso “Reforma Política”, ministrado pelo professor Alessandro Rodrigues da Costa. Com carga horária de 9 horas, os encontros acontecerão das 9h30 às 12h30 nos dias 28 e 29 de setembro e 1º de outubro.

“O curso tratará dos pontos específicos do pacote de reforma, que tem pontos polêmicos, como a manutenção do financiamento privado de campanha, criação de janela para desfiliação partidária, fim da reeleição, instituição da cláusula de desempenho para que partidos tenham funcionamento no parlamento, regras para fidelidade partidária, voto impresso na urna eletrônica e cotas para mulheres nas eleições proporcionais”, explicou o professor Alessandro.

A ESA também irá promover a 2ª edição do curso “Os Títulos Judiciais e o Regime de Imóveis”, lecionado pelo professor João Câmara. As aulas acontecem entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, com carga horária de 15 horas.

Questões processuais e de mérito controvertido no Direito de Família, Sucessões e Internacional Privado serão temas do curso ministrado pelo professor Frederico do Valle entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro.

Já o professor Herbert Alencar irá conduzir o workshop sobre a doutrina da proteção integral e os princípios norteados dos direitos da infância e juventude frente a alteração do artigo 228 da CF. Os encontros acontecerão entre os dias 28 e 30 de setembro, das 19h30 às 22h30.

As inscrições para todos os workshops podem ser feitas no site da Seccional e o investimento para qualquer curso é de R$ 10,00/hora aula. Advogados com até 5 anos de OAB/DF recebem 30% de desconto, estudantes de graduação em Direito e advogados maiores de 60 anos recebem 50% de desconto. Com a OAB/DF suplementar e a transferência será considerado o tempo total de OAB.

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF