Está montada na entrada da OAB/DF, até sexta-feira (5/7), a Exposição Famílias Aconchegantes, organizada pela Escola Superior de Advocacia (ESA) em parceria com o Grupo Aconchego, que apoia a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento.

O objetivo da exposição, que existe desde 2008, é mostrar por meio de uma mostra fotográfica em espaços públicos, as famílias formadas a partir da adoção. “Queremos divulgar e dar visibilidade à nova configuração e à diversidade da família brasileira, rompendo com preconceitos”, explica a coordenadora administrativa do Grupo Aconchego, Juliana Miranda Monteiro.

A exposição ocorre em diversos lugares e desta vez a seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil acolheu o projeto. “O Aconchego acredita que levar a exposição para OAB/DF é de grande valia para a divulgação da temática de adoção, pois é importante alcançar as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com o direito à convivência familiar e comunitária”, explica a coordenadora.

Voluntários
As fotos da exposição são tiradas pela equipe do Aconchego. As famílias interessadas podem fazer contato por telefone e pedirem para serem fotografadas. Nos painéis montados com as fotos há ainda uma descrição da história que a família vive com a adoção, o amor, o aprendizado e a nova fase.

É possível ajudar de diversas formas o Aconchego-Grupo de Apoio à Convivência Familiar e Comunitária: como voluntário ou sócio-empreendedor. Os voluntários oferecem seu tempo e trabalho, enquanto os sócios mantenedores contribuem mensalmente para o pagamento de despesas ou fazendo doações.

Outros programas que o Aconchego oferece são: adoção tardia, apadrinhamento afetivo, click, encontros sobre adoção, projeto irmão mais velho, programas de capacitação e programas de formação. Todos com o intuito de preparar e incentivar as pessoas a forma correta de adoção. Saiba mais aqui.

Serviço:
Exposição Famílias Aconchegantes
Data: até sexta-feira (5/7)
Local: entrada térrea da OAB/DF, localizada na 516 Norte

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)

Fotos: Valter Zica