Festança Junina da Advocacia esquenta 1,5 mil presentes

Música boa, bebida e comida à vontade foram os ingredientes para o sucesso da Festa Junina da OAB/DF 2018. Apesar do tempo frio, aproximadamente 1,5 mil pessoas estiveram presentes no Clube do Advogados para a festança junina da Seccional, que reuniu amigos e familiares da advocacia do Distrito Federal. As duplas sertanejas Henrique & Ruan, Danilo & Daniel e a Quadrilha Xamegar fizeram o público dançar e festejar até à 1h da madrugada.

“A Festa Junina da OAB/DF 2018 vem crescendo e trazendo mais apreço à advocacia e eu aproveito para anunciar que, em 2019, a atual gestão pretende fazer a próxima edição na sexta-feira e no sábado. Vamos dobrar o carinho pela advocacia, dobrar o carinho pela família dos advogados e advogadas”, afirmou o presidente da Seccional do Distrito Federal, Juliano Costa Couto. O presidente destacou que esses momentos de descontração são necessários para a rotina da advocacia.

O evento ocorreu no Clube dos Advogados e o presidente do clube, Marcelo Martins da Cunha, relembrou que a meta da gestão é reestruturar o complexo aquático e poder proporcionar momentos de diversão à advocacia. “Hoje nós estamos oferecendo uma das melhores festas juninas do Distrito Federal e é um motivo a mais para ficarmos felizes com essa conquista. É assim que asseguramos o carinho que a advocacia e seus familiares merecem”.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF), Ricardo Peres, relatou sua felicidade ao participar do São João. “Além de se tornar parte garantida dos nossos calendários, a Festa Junina já se tornou tradição entre a categoria militante de Brasília. Todo ano nos divertimos bastante. É muito bom ver a advocacia e sua família em momentos festivos e alegres como esse”.

A advogada na área de Direito Administrativo Tatiana Rocha avaliou positivamente a confraternização da Seccional contou que todos os anos participa da festa da OAB/DF. “Gosto muito desse clima de alegria. Essas bandas são incríveis, a ornamentação está linda e como sempre a organização está de parabéns”, ponderou.

A folia contou com grande parte de jovens advogados, mas também estiveram presentes autoridades de renome na advocacia. O ex-presidente da OAB/DF, Francisco Lacerda Neto, brincou que frequenta a festa há mais de 50 anos e que se surpreende a cada edição. O São João da Seccional deste ano não foi diferente. “A festa está maravilhosa, nenhum defeito, tudo funcionando muito bem e a organização está perfeita. Está tudo muito bom. Desde a primeira festa da OAB/DF que eu participei, sempre saí muito satisfeito”, revelou.

Para o conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal Manoel Paulo de Andrade Neto, a festa se repete com grandiosidade. “Vim aqui no ano passado e este ano novamente. Essa festa é uma oportunidade para descontrairmos e fazermos com que os advogados se encontrem e conversem”.

Ficou evidente que o arraiá da Seccional não se destina somente para a advocacia. O policial civil e a bombeira militar do Distrito Federal Eduardo Medeiros e Lorrane Santana, respectivamente, contaram que esse é o terceiro ano que frequentam a festa. “Nós temos vários amigos advogados e neste ano fomos convidados por uma amiga  para virmos novamente. Como sempre muito bem organizada. A parte da comida está excelente, só elogios ao evento”.

Confira todas as fotos da Festa Junina da OAB/DF 2018 em nosso site ou na página do Facebook.