Festival de Cinema Transcendental chega a sua sexta edição. Adquira seu ingresso na Seccional

Brasília, 27/06/2016 – Realizado desde 2011, o Festival de Cinema Transcendental chega a sua sexta edição. Com objetivo de compor a temática do cinema com obras focadas em paz, amor, união e vida, o projeto é organizado pela ONG Estação da Luz e traz vídeos com questões como crenças do imaginário popular, que chamam a atenção do público para os valores e questões relacionadas à vida humana.

O evento conta com apoio da Seccional e as entradas podem ser adquiridas na sede da OAB/DF, que fica na 516 Sul, no setor de eventos. O acesso ao evento é mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis para cada filme do festival. Todos os alimentos arrecadados serão doados para organizações que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal.

O festival, que acontece entre os dias 29 de junho a 2 de julho, no Museu Nacional, visa apoiar o cinema nacional, abrindo espaço para novos diretores e produtores apresentarem suas obras cinematográficas. Além disso, oferece a oportunidade de o público transcender através da arte.

O tema transcendental é um movimento cultural e artístico que tem como objetivo a busca de uma arte mais voltada à solidariedade e a espiritualidade. O gênero nasceu em Fortaleza com a Mostra de Teatro Transcendental, que teve sua primeira edição em 2003. Ao partir para o cinema, o gênero tem o objetivo de levar ao público mensagens de paz, amor e caridade. O Festival de Cinema Transcendental em Brasília é coordenado pelo goiano Lucas de Pádua.

Mostra de Curtas

Para enriquecer o Festival, a Comissão organizadora conta com a Mostra Competitiva de Curta Metragem, em que são aceitos vídeos nas categorias Ficção, Animação e Documentário. Os premiados, escolhidos pelo júri oficial e júri popular, receberão o Troféu Luz. A premiação, que acontecerá no dia 2 de Julho, se dará nas seguintes categorias: Melhor Curta do Festival, Melhor Curta, do Juri Popular e Melhor Direção.

Confira os filmes:

29 de Junho às 19h30: Togetherness (Doc – 1h15 – EUA – Legendado – Livre)
Diretor: Eduardo Dubal

30 de Junho às 19h30: Céu e Inferno (Doc – 50 min – BRA – Português – Livre)
Diretor: Victor Hugo

1º de Julho às 19h30: The After Life Investigation (Doc – 1h45 – BRA – Legendado – Livre)
Diretor: Tim Coleman

2 de Julho às 19h30: Life Beginning (Doc – 1h30 – BRA – Legendado – Livre)
Diretora: Estela Renner

Serviço:

6º Festival de Cinema Transcendental
Brasília (DF) – De 29 de Junho a 2 de Julho de 2016
Ingresso: 2 kg de alimento não perecível (Troca também na Seccional)
Informações: www.cinematranscendental.com.br
Estação da Luz (85) 3260-5140
Entrevistas: Lucas de Pádua (62) 9967 1282

 

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF