Fórum e delegacia do Paranoá recebem Caravana de Prerrogativas

No quinto dia de Caravana de Prerrogativas, a seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) visitou a 6ª Delegacia de Polícia e o Fórum do Paranoá. O presidente Délio Lins e Silva Junior, diretores de subseções e representantes da Comissão e da Procuradoria de Prerrogativas da OAB/DF passaram até o momento pelas regiões administrativas de Taguatinga, Ceilândia, Guará, Gama e Santa Maria.

Na visita à 6ª Delegacia de Polícia, a comitiva foi recebida pela delegada chefe Jane Klébia do Nascimento. Na ocasião, o presidente propôs a abertura de uma sala de apoio à advocacia na delegacia e solicitou também mais espaço no estacionamento para os advogados e advogadas que frequentam diariamente o local. As melhorias seriam totalmente custeadas pela OAB/DF e foram bem recebidas pela direção da DP.

A delegada Jane Klébia ressaltou a importância do apoio e da união no sistema de justiça. “É muito importante receber essa Caravana. O sistema de justiça é composto também pela advocacia e a Polícia civil, por meio da 6ª DP, está à disposição dos advogados e advogadas, sempre respeitando as prerrogativas”, disse a delegada.

Advocacia iniciante
No Fórum do Paranoá, o presidente da subseção, Paulo Alexandre Silva, e a vice, Angela Albuquerque Lima, abordaram a necessidade de implementação da Assistência ao Juizado Especial Cível e a importância dos programas voltados à advocacia iniciante, como o Carreiras da OAB/DF (saiba mais aqui).

Entre os magistrados que receberam a comitiva estavam os juízes Idulio Teixeira da Silva, do Tribunal do Juri; Waldir da Paz Almeida, do Juizado Especial Cível e Criminal; Júlio César Lerias Ribeiro, da 2ª Vara Criminal; Fábio Martins de Lima da Vara Cível; e Agnaldo Siqueira Limae Marcelo Castellano Junior, da 1ª e da 2a Vara de Família e Órfãos e Sucessões, respectivamente.


O juiz Idulio Teixeira foi um dos magistrados
que recebeu a comitiva no Fórun do Paranoá

O presidente da subseção do Paranoá, avaliou como positiva a passagem da Caravana pela região administrativa. “A ação é uma oportunidade de fortalecer o diálogo da OAB/DF com a advocacia militante nas regiões administrativas do DF, e, sobretudo, com o poder público, que, como dito em todas as visitas às autoridades da região, é um conjunto indispensável à administração da Justiça”, disse.

Na quarta-feira (14/8), a caravana estará em Planaltina.

Confira abaixo o calendário de visitas:
15/8: São Sebastião
20/8: Sobradinho
21/8: Águas Claras
22/8: Brazlândia
28/8: Samambaia e Recanto das Emas