Gama recebe serviços do projeto Seccional Itinerante

Brasília, 25/5/2016 – Advogados militantes no Gama e em Santa Maria receberam o projeto Seccional Itinerante, nesta quarta-feira (25). O atendimento foi realizado entre 14h30 e 19h, no Fórum da cidade. A advogada Elziene Carvalho Moreira, moradora de Santa Maria, aprovou a inciativa. Para ela, o projeto é uma forma de tornar menos pesada a rotina do advogado. “Eu achei isso ótimo porque facilita muito a vida do advogado que é muito corrida. A gente, às vezes, tem que passar em vários fóruns no mesmo dia e isso facilita bastante a nossa vida devido à correria”.

Os profissionais tiveram acesso a todos os serviços da Seccional, além da oportunidade de despachar assuntos diversos com o secretário-geral Jacques Veloso. “Ficamos muito contentes com a recepção dos advogados do Gama. A ideia da descentralização é estreitar, cada vez mais, os laços entre a OAB e os advogados do DF. É com muita alegria que vemos a satisfação do advogado em ser atendido mais próximo de sua casa ou de seu escritório”. Na ocasião o presidente Amaury Santos, o conselheiro Seccional Alexandre Queiroz e Veloso visitaram o coordenador do Núcleo da Defensoria Pública do Gama, Roberto Oliveira Coimbra, que foi muito solícito com o grupo.

Gama 026O presidente da Subseção, Amaury Santos, classificou o projeto como “inovador”. Distante 38 km do Plano Piloto, a Subseção conta hoje com cerca de 600 advogados inscritos. “É um prazer muito grande receber este projeto que de fato traz a importância dos serviços prestados pela OAB/DF para os advogados das Subseções, principalmente o Gama”, apontou. “A inovação deste serviço facilita muito a vida do advogado, até mesmo pelo fato do advogado não ter tempo, o deslocamento gerar contratempos e problemas. Com o projeto, o advogado poder ter mais comodidade. Nosso objetivo é aproximar a OAB do advogado”.

A vice-presidente da Subseção Graciela Slongo pontuou que “a nossa Subseção é uma das mais distantes da sede. A gente que vem acompanhando sabe que sempre houve interesse dos advogados daqui por essa descentralização. Esse primeiro passo é de grande importância e vai ser um grande sucesso”.

A advogada Andreia Limeira, que fez uso dos serviços, disse que o projeto é interessante e necessário. “As Subseções que são mais afastadas de Brasília necessitam dessa atenção. Achei muito interessante e estou usando o benefício”.

O presidente da Comissão de Prerrogativas da Subseção, Jason Reis, aproveitou a oportunidade para medir sua glicemia. “Desde o início dos trabalhos da Diretoria é uma reclamação constante dos advogados essa proximidade com a OAB sede. Não só a presença da OAB itinerante, mas também da descentralização de alguns serviços. A gente espera que aconteça ainda mais. É uma experiência que só traz melhorias e experiências boas”.

Gama 016Com objetivo de estreitar o contato entre a Sede e seus braços em toda região do Distrito Federal, foram oferecidos serviços como protocolo, tesouraria, comissão de seleção, prerrogativas, certificado digital, orientações do escritório modelo da seccional e reivindicações locais. Também participaram da iniciativa o diretor-tesoureiro da Subseção Watson Pacheco da Silva, o presidente da Comissão de Direito Civil da Subseção Alessandro Cruz Alberto.

Confira o calendário do projeto:

Junho
1º – Ceilândia
8 – Paranoá
15 – Núcleo Bandeirante
22 – Taguatinga
Comunicação social – jornalismo
Fotos: Valter Zica
OAB/DF