Ibaneis Rocha participa de solenidade de posse de ministro do STJ

Brasília, 27/05/2015 – O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ibaneis Rocha, participou da solenidade de posse do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, nesta terça-feira (26), no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A vaga que passa a ser ocupada por Fonseca é destinada a membros da Justiça Federal. O novo ministro vai compor a 3ª Seção, colegiado que analisa questões de Direito Penal.

reynaldoReynaldo Fonseca atuava como desembargador no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). O ministro é mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Perfil
Natural de São Luís (MA), Fonseca iniciou sua vida profissional como servidor do Poder Judiciário. Entre 1982 e 1986, passou pelo Tribunal de Justiça do Maranhão e pela Justiça Federal naquele estado.

Em 1992, ingressou na magistratura como juiz de Direito substituto no Distrito Federal. Logo em seguida, aprovado em concurso em 1993, tornou-se juiz federal substituto da 4ª Vara da Seção Judiciária do DF. Tomou posse no TRF-1 em 2009.

Fotos – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF