Ibram realiza palestra para consultores ambientais na Seccional

Brasília, 13/7/2016 – A OAB/DF sediou palestra realizada pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), na noite de terça-feira (12). Com o tema “Estudos Ambientais”, o evento foi voltado para os consultores ambientais cadastrados no órgão. Cerca de 100 pessoas assistiram às palestras sobre ‘Zoneamento Ecológico Econômico’, ministrado pela subsecretária de Planejamento Ambiental e Monitoramento da Secretaria do Meio Ambiente, Maria Silvia Rossi, e ‘Instrução Normativa 114/2014’, debatido pelo coordenador de Licenciamento de Empreendimentos Industriais, Serviços e Postos de Combustível do Ibram, Charles Dayler.

O presidente da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia, Felipe Bayma, ressaltou a importância de tratar temas importantes para a sociedade e afirmou que a “OAB sempre estará de portas abertas para todos os assuntos que tenham pertinência para a sociedade do Distrito Federal”. Também presente na abertura do evento, o presidente da Comissão de Direito Ambiental da Seccional, Juliano Nardes, informou aos presentes que a Comissões de Direito Ambiental está à disposição para todo cidadão que queira ou precise de auxílio nesse seguimento.

ibram1Durante a abertura, a presidente do Ibram, Jane Vilas Boas, destacou a importância dessa iniciativa dentro do conjunto de ações planejadas no sentido de aprimorar os processos internos do órgão. “Estamos trabalhando firmemente na modernização e integração dos nossos diversos setores e é fundamental que vocês compreendam essas iniciativas e nos ajudem no sentido de dar mais celeridade ao processo de licenciamento do Ibram”, afirmou.

O secretário do Meio Ambiente do DF, André Lima, abordou a política ambiental do DF para os convidados. Segundo o chefe da pasta do Meio Ambiente, o governo tem todo o interesse na participação conjunta da sociedade, na gestão dos recursos naturais da nossa região e nas definições de políticas para o setor. “Não conseguiria sintetizar nesta fala todas as ações que estão em andamento, mas certamente novos encontros como este serão realizados e estamos sempre a disposição para dialogar”, disse.

Conselheiro do CREA/DF e presidente da Associação Nacional de Engenharia Ambiental, Marcus Vinicius ficou satisfeito com o resultado final do evento. “Gostaria de cumprimentar o Ibram pela iniciativa e dizer que nós também estamos empenhados em elevar cada vez mais a qualidade dos estudos ambientais”, finalizou. O evento contou com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e da OAB/DF, por meio da Comissão de Direito Ambiental e Regularização Fundiária. Além dos já citados, também compuseram mesa de abertura do evento a subsecretária Maria Silvia, o superintendente de Licenciamento Ambiental do Instituto, Antônio Barreto, e o advogado Fernando Dantas, secretário adjunto da Comissão de Direito Ambiental.
Com informações do Instituto Brasília Ambiental (Ibram)