Inaugurada a nova sede da subseção de Ceilândia

Às 18h31, na presença das diretorias da OAB/DF, da subseção de Ceilândia e da Caixa de Assistência dos Advogados e de conselheiros federais, foi descerrada a placa. Está inaugurada a nova sede da subseção de Ceilândia. Três vezes maior que a anterior, a sala foi apresentada, nesta quinta-feira (19/12), a advogados e advogadas que atuam na maior região administrativa do Distrito Federal.

A sala de 322 m2 ficou lotada durante a inauguração. Os profissionais da região e de outras localidades conheceram de perto a estrutura montada para receber uma advocacia que cresce a cada dia. Atualmente, pelo menos 700 advogados utilizam a subseção mensalmente. “Este é um espaço não só para a advocacia de Ceilândia, mas de todo o Distrito Federal. Aqui será um local de referência e por aqui certamente passarão advogados e advogadas de todas as localidades”, afirmou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, antes de descerrar a placa.

O espaço conta com três salas privativas para advogados e advogadas atenderes seus clientes, cinco baias com computadores pelos quais é possível acessar os sistemas eletrônicos dos tribunais, espaço compartilhado onde os profissionais podem tirar cópias e imprimir documentos, e um auditório com 90 lugares, desenvolvido para ofertar cursos de qualificação. “Nosso projeto principal é beneficiar a advocacia das subseções, acolher nossos colegas que precisam de conforto para atender seus clientes”, ressaltou a vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno. “Este sonho foi realizado por sonhadores como nós”, comemorou Délio Lins.

O presidente da subseção de Ceilândia, Leonardo Rabelo, agradeceu a todos os envolvidos no projeto. “Desde agosto do ano passado, o presidente Délio tomou para si o compromisso de que a subseção de Ceilândia tivesse uma nova casa à sua altura e importância. Foi um projeto de toda a advocacia, de toda a diretoria. Nada mais justo com nossa advocacia do que promover a estruturação física da OAB/DF”, disse.

Leonardo Rabelo destacou que a nova sede é a casa da cidadania. “Tomemos esta casa como abrigo para frutificar ações que garantam as nossas prerrogativas, o respeito aos sagrados honorários advocatícios, a melhoria dos serviços judiciários, a qualidade de vida de advogados e advogadas, a capacitação profissional e nossa condição de indispensáveis à administração da justiça. A vocação da Ordem de continuar sendo a trincheira da defesa dos interesses da sociedade se solidifica em Ceilândia com esta sede”, afirmou. “Foi um projeto realizado com muito carinho”, completou a vice-presidente da subseção, Otanylda Tavares.

O administrador de Ceilândia, Marcelo Martins da Cunha, que acompanhou a cerimônia, destacou a importância de Ceilândia para o Distrito Federal. “Este é um espaço que vai atender não só a advocacia, mas todos os moradores de Ceilândia”, disse.

Investimento
A nova sede foi projetada e desenvolvida com recursos da OAB/DF e do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), que recebe 2% das anuidades e funciona com a parceria das Caixas de Assistência dos Advogados do país. “O Fundo colaborou aqui nesta obra, aprovou este projeto e é uma alegria enorme para nós ver este sonho se realizando, que é para a advocacia de Ceilândia e de todo o DF”, comemorou a conselheira federal e presidente do Fida, Raquel Cândido. “Não imaginei nem nos meus melhores sonhos que eu estaria aqui, antes do final do primeiro ano de gestão, entregando uma obra tão relevante para a brava advocacia de Ceilândia”, completou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal, Eduardo Uchôa.

Confira as imagens da nova subseção

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Ana Lúcia Moura
Fotos: ValtervZica