Inaugurado posto do BRB na OAB/DF para pagamento de alvarás e negociações bancárias

Está aberta oficialmente a central de pagamento de alvarás da OAB/DF. O posto do Banco de Brasília (BRB) que vai realizar as operações foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (20/2). Além de transferir honorários de órgãos e tribunais vinculados ao BRB, advogados e advogadas poderão abrir conta no Banco e aderir a serviços com condições especiais.

Entre os serviços oferecidos à advocacia estão 10 dias no cheque especial sem juros; seguros para automóvel, residência e escritórios de advocacia; financiamentos imobiliários com taxas a partir de 6,49% ao ano; pacotes de serviços com TEDs ilimitadas e 90 dias de carência; créditos para financiamentos imobiliários e acesso a programas de previdência privada e planos odontológicos. O Banco oferece ainda um cartão para a advocacia com programa de pontos que podem ser usados para pagamento da anuidade.

“É uma alegria lançar essa parceria, que possibilitou a instalação de uma central de alvarás, que vai facilitar, e muito, a vida da advocacia. É uma demanda antiga da classe e que pudemos realizar com o BRB, que foi muito além desta facilidade ao trazer uma série de serviços exclusivos para a advocacia, como a possibilidade de pagar a anuidade com pontos do cartão”, afirmou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, durante o lançamento do posto, na Seccional.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal, Eduardo Uchôa Athayde, destacou a vantagem da parceria se dar com um banco do DF. “Esse convênio é um sonho antigo sonhado por muitas pessoas e que pudemos concretizar com o BRB, uma instituição enraizada no DF. É uma demonstração do Banco da vontade de fazer pela advocacia”, disse.

A consultora do BRB Hellen Falcão contou que era desejo também do Banco construir uma parceria com advogados e advogadas. “Essa parceria é um encontro com alguém da advocacia que encontrou no mercado a possibilidade de fazer algo melhor”, disse ela, que é advogada e atuou na OAB/DF. “Queremos entregar um bom produto à advocacia”, completou, ao abrir oficialmente o posto, ao lado do diretor de Redes e Canais do BRB, Dario Oswaldo Garcia Junior, e do gerente-geral da agência do Banco na 512 Norte, Josias Silvano.

Condições diferenciadas
Assinado em dezembro do ano passado, o acordo de cooperação entre a OAB/DF e o BRB inclui ainda condições diferenciadas para os funcionários da Seccional que optarem pela adesão. Entre elas, estão: seguro residencial com 20% de desconto e parcelamento em dez vezes sem juros; seguro auto com 10% de desconto sobre a melhor cotação do mercado e em 10 vezes sem juros; e crédito para reforma com taxas mensais a partir de 1,99% para compra de materiais de construção.

Localizado no andar térreo do edifício-sede da Seccional, na 516 Norte, o posto vai funcionar das 9h às 18h, horário mais amplo que o regularmente oferecido pelos bancos. Atualmente, após a liberação do alvará, os advogados e as advogadas precisam recorrer às agências localizadas nos tribunais para transferirem o recurso proveniente da causa judicial para suas contas bancárias. Em geral, enfrentam fila e nem sempre conseguem resolver no mesmo dia. Na OAB/DF, os profissionais poderão realizar o procedimento sem burocracia nem hora marcada. 

Conheça os benefícios:

Para a advocacia:

Cheque especial:
10 dias sem juros

Pacote de serviços:
TEDs ilimitadas
90 dias de carência

Previdência Privada
R$100 mensais ou R$1.000 em caso de portabilidade

Crédito
Financiamento imobiliário com taxas a partir 6,49% ao ano + TR e até 420 meses para pagar**
Cred Reforma para ampliar ou reformar sua casa ou escritório, com taxas a partir de 1,89% ao mês**

Seguros
Empresarial para escritórios em até 6x
Auto com 10% de desconto e em até 10x sem juros*
Residencial com 20% e em até 10x sem juros

Serviços:
Atendimento digital das 8h às 20h por chat
Consultoria financeira e de investimentos

Cartão Co-branded
Descontos em compras em empresas parceiras
100% de desconto na primeira anuidade dependendo da variante do  cartão
Troca de pontos para pagamento da anuidade
Acesso à sala vip do aeroporto de Brasília

Para os funcionários:

Cheque especial:
10 dias sem juros*

Pacote de serviços:
90 dias de carência*

Crédito
Para reforma com taxas mensais a partir de 1,99% ao mês para compra de materiais de construção

Seguros
Residencial com 20% de desconto e parcelamento em dez vezes sem juros
Auto com 10% de desconto sobre a melhor cotação do mercado e em 10 vezes sem juros

Cartão
7 mil pontos no programa de relacionamento ao ativar o cartão*

*consulte condições
**taxas sujeitas a alteração sem prévio aviso.

Conheça o pacote completo.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Ana Lúcia Moura
Fotos: Valter Zica