Junta Comercial do DF adota sistema de consulta de viabilidade

Brasília, 25/10/2012 – A partir de 30 de outubro, a Junta Comercial do Distrito Federal (JCDF) adotará, de forma unificada, a consulta prévia e a pesquisa de nome empresarial para os pedidos de inscrição de empresas junto aos órgãos e entidades competentes, a chamada consulta de viabilidade.

A consulta realizará a reserva de nome empresarial para todo o DF e, num primeiro momento, será feita a análise da viabilidade locacional para o Plano Piloto e Taguatinga. Os novos procedimentos têm como finalidade oferecer aos usuários transparência, possibilidade de acompanhamento on-line, redução do número de repetições de um mesmo procedimento, eliminação de gastos excessivos, agilidade e outras vantagens. O acesso ao novo sistema poderá ser feito pelo site: www.jcdf.gov.br.

Por motivo da troca de sistemas, as consultas de nome realizadas anteriormente terão validade, para entrada de documentação, até 26 de outubro, às 16h30. Na segunda-feira (29) não serão recebidos processos que necessitem de pesquisa de nome e só serão aceitas reentradas de processos exigidos até essa data, no prazo limite das 12h. Dúvidas poderão ser esclarecidas na Secretaria Geral da JCDF, pelo telefone 2027-8800.

Reportagem – Esther Caldas

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF